14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Guerreiro inaugura ampliação na UPA e anuncia fechamento da ala Covid

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

 

O prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários e vereadores de Três Lagoas, realizou na manhã desta quarta-feira (20) a entrega da obra de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que recebeu a expansão da Recepção e alojamento dos servidores.

As obras foram realizadas com o objetivo de proporcionar melhor acomodação e conforto aos funcionários, liberando espaço no prédio existente para uso nos atendimentos prestados à população. A ala conta com uma sala de estar, dois dormitórios médicos, dois dormitórios para enfermagem (masculino e feminino), um dormitório feminino para funcionários, um dormitório masculino para funcionários, dois vestiários para funcionários (feminino e masculino), um depósito para resíduos sólidos de saúde.

 

A COVID

Durante a cerimônia de inauguração, a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, anunciou o fechamento da ala Covid-19 na UPA, ficando a entrada da unidade concentrada novamente na Rua Irmãos Spinelli, 1855. A mudança foi efetiva já nessa quarta-feira (20).

Elaine lembrou que em abril de 2021 o município viveu o momento mais difícil no enfrentamento à Covid-19 e é uma grande alegria poder anunciar o início de um novo ciclo.

 

GUERREIRO HOMENAGEADO

O prefeito Angelo Guerreiro, foi homenageado na terça-feira (19), durante a cerimônia que celebrou o aniversário de 37 anos do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) de Três Lagoas. Além do chefe do poder executivo, participaram da celebração diversas autoridades militares, do poder legislativo e sociedade civil.

Guerreiro ressaltou a satisfação em ser homenageado nesta data tão importante. “Três Lagoas está em festa por comemorar esses 37 anos de um excelente serviço prestado pelos 5º GBM. Agradeço também ao nosso governador Reinaldo Azambuja, por proporcionar investimentos em equipamentos para estes profissionais, investimentos esses que não foram somente para a cidade, como também para todo Estado, como forma de valorizar este trabalho tão necessário para a sociedade” disse o prefeito. 

Desde 19 de abril de 1985 o 5º GBM presta serviço para Três Lagoas e Brasilândia, com efetivo atualmente de 53 profissionais. São atendidas anualmente em média 8 mil ocorrências nas mais diversas situações de emergência, com missão de resgatar vidas, proteger o patrimônio e o meio ambiente, com o lema do bombeiro militar “ Vidas Alheias e Riquezas a Salvar!”.

 

DECISÃO – Secretária Elaine Fúrio anuncia a decisão de fechar a ala covid na UPA
DIVULGAÇÃO

 

Ultimas Noticias