22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Guararapes avança para zerar filas de espera

DA REDAÇÃO – GUARARAPES

Desde o início do ano de 2022, o Departamento Municipal de Saúde de Guararapes vem tentando desenvolver para zerar as filas de procedimentos, exames, consultas e cirurgias eletivas, que devido à Covid-19 tiveram que ser adiados. 

A partir de agora, juntamente com o Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo), as demandas da sala de regulação iniciarão de forma imediata no município.

A administração vai zerar a fila de pacientes que aguardam por aparelhos auditivos. A fila de espera está parada desde 2018 e a entrega dos equipamentos será realizada para 263 pacientes com deficiência auditiva. O investimento é de R$ 535.205 mil e são recursos municipal, estadual e federal. 

Outra especialidade com uma longa fila de espera é a cirurgia de catarata. Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, são mais de 400 pacientes esperando para realizar o procedimento cirúrgico. A boa notícia é que ainda neste mês de junho, serão 200 cirurgias de catarata, beneficiando 100 pacientes, com investimento previsto de R$ 270.386,00 de recursos municipal, estadual e federal. Com isso, a lista de espera de 2019 será zerada.  E o procedimento não irá parar por aí. Logo em seguida serão chamados novos pacientes para a cirurgia de catarata. 

 

Ultimas Noticias