24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

GS Inima Samar realiza curso de encanador para mulheres

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O curso de Encanador para Mulheres começa nesta terça-feira (12/07) e terá 45 alunas, divididas em três turmas de 15 para facilitar o aprendizado. É gratuito e destinado principalmente às mulheres de baixa renda que dependem de programas sociais da Prefeitura, Estado ou Governo Federal. Por isso, está sendo realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, que fez as inscrições nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, que atendem na periferia da cidade.

Serão 4 horas de curso, divididos em duas horas de aulas teóricas e duas horas de prática. Nas teóricas, elas aprenderão sobre como identificar vazamentos e problemas em tubulações, caixas d’água, válvulas de vasos sanitários, chuveiros, torneiras, etc… E nas práticas, vão poder fazer as trocas das tubulações, conexões, válvulas e boias de caixas d’água, além de utilizar o geofone, aparelho que identifica vazamentos não aflorados. O objetivo é que aprendam a resolver os problemas hidráulicos em suas próprias casas e possam também prestar serviços para terceiros, iniciando até uma profissão.

 

As participantes receberão certificado e um KIT, com peças como lixas, pedaço de cano soldável, luvas, serra, fita veda rosca, cotovelo, etc.

 

Segue abaixo a tabela de horários:

 

Cronograma:

Serviço

Datas: 12, 13 e 14 de julho de 2022

Horário de início: 08h

Local: Fundo Social de Solidariedade – Rua: Abramo Gon , 190 – Bairro Nossa Senhora Aparecida

 

 

Ultimas Noticias