24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Conselho da Mulher arrecadou mais de 2,2 mil absorventes em campanha

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) de Birigui entregou, nesta segunda-feira (11), ao Fundo Social de Solidariedade, os absorventes arrecadados durante a campanha “Dignidade Feminina”. Foram repassados 2.215 absorventes e 584 protetores diários. A arrecadação ocorreu durante todo o mês de junho, em 12 pontos diferentes da cidade.

“A ação vai contribuir com o Fundo Social para que possamos atender aquelas mulheres em vulnerabilidade social, cuja compra do absorvente se torna inviável dentro do apertado orçamento da família”, explicou a presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

A campanha “Dignidade Feminina” foi organizada pelo CMDM e teve como parceiros o Espaço Mulher, Sapic, Fateb, Mundial Editora, Loja Top Bonés, Drogaria Farmacil I, Drogaria Total – Unidade Recanto Verde e Drogaria Total Farmacil II – Unidade Tonin Supermercados.

Participaram também a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e as meninas do Arco Íris – Assembleia Lux Titânia, da maçonaria. A doação das caixas usadas nos pontos de coleta foi da empresa Magia de Criança, com intermediação do Sinbi (Sindicado das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

 

PERMANENTE

“A partir desta primeira campanha o CMDM quer manter aberto um espaço para arrecadação permanente de absorventes, porque entendemos que a necessidade é grande em nosso município”, disse a vice-presidente do Conselho, Maria Helena Martins Yazawa.

O CMDM fica na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Roberto Clark, 543. Mais informações pelo telefone (18) 3644-9014, falar com Fernanda Pazian.

 

 

Ultimas Noticias