25.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

GS Inima Samar entrega premiação de concurso de desenho entre alunos de Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Na manhã desta terça-feira (15), em evento ocorrido no auditório da secretaria municipal de educação, no edifício Siran, em Araçatuba, a GS Inima Samar fez a premiação dos alunos de ensino fundamental do município que participaram do concurso de desenho promovido pela empresa.

O concurso fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e havia sido lançado em 22 de março, no Dia Mundial da Água. 

Ao todo, dez crianças foram premiadas pela empresa concessionária do serviço de água e esgoto de Araçatuba na presença de autoridades do município.

O aluno Miguel Lupieri de Oliveira Rosa, de 10 anos, do 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Leão Nogueira Filho, do bairro Iporã, foi um dos vencedores. Ele ficou com o primeiro lugar dentre os quintos anos. Ele conversou com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL e explicou a ideia de seu desenho.

“O assunto era sobre a água ser nossa amiga, aí eu fiz uma pessoa abraçando a água representando que a gente deve cuidar da água e do meio ambiente”, explicou. 

Em seu desenho, Miguel desenhou o Planeta Terra e um homem abraçando uma gota d´água. Com isso, ele ganhou um tablet, enquanto sua escola recebeu um computador desktop, mesma premiação recebida pelos demais anos. Os segundos colocados receberam R$ 300 em vale-compras cada.

“Ah, vou usar para estudar e jogar um pouco”, afirmou Miguel ao falar sobre o tablet.

Além de Miguel, do 5º ano também foi premiado o garoto Henzo Miguel Loureiro Vitalino, 10 anos, da escola Selma Maria Trevelim de Jesus, que ficou em segundo.

Do 4º ano, Maria Tereza Ferreira de Souza, 9 anos, da escola Monsenhor Victor Mazzei, ficou em primeiro lugar; e Milliana Ashley dos Santos Souza, da mesma idade, da escola Maria de Freitas Souza, ficou em segundo.

As premiadas do 3º ano foram Lorena Ribeiro dos Santos, 8 anos, da escola Selma Maria Trevelim de Jesus, que ficou em primeiro; e Isabella Faria de Oliveira, também de 8 anos, da escola Ermelinda Geralda da Silva Soga, em segundo.

Ana Júlia da Silva, de 7 anos, da escola Maria de Moura, ficou em primeiro lugar entre os alunos do 2º ano; enquanto Alícia Nascimento Pereira, da mesma idade, da escola Henny Ferraz Homem, ficou em segundo.

Entre os alunos do 1º ano, Ana Paula Oliveira, de 6 anos, da escola Henny Ferraz Homem, ficou em primeiro; e Kauanny Vitória Mendez Dourado, da mesma idade, da escola Índio Poty, ficou em segundo. 

Para o diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira, a realização do concurso é importante para o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças. Ele destaca que a premiação voltou a ser realizada após dois anos, por causa da pandemia.

“Nós ficamos dois anos sem poder realizar esse concurso e agora a gente volta com muita alegria. As escolas municipais são o coração da educação do município. E essas ações são importantes porque garantem um futuro mais sustentável de todas as formas”, afirmou. “As crianças de hoje são nossos clientes de amanhã. As crianças de hoje que são conscientes, com certeza serão adultos conscientes. Isso é muito importante hoje em dia. Ter consciências de que a água é importante, de que os rios são importantes e que a gente possa viver em um mundo mais sustentável”, completou Caldeira. 

Durante o evento houve ainda a apresentação da Companhia Nuvem e Feijão, com os artistas araçatubenses Júnior Viana e Josy Martins, além dos discursos das autoridades presentes. 

 

PREMIAÇÃO – Evento foi realizado em auditório no edifício Siran
Crédito: David Prates

Ultimas Noticias