28.3 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Bancos vão funcionar na sexta-feira 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Além do comércio, alguns serviços também devem funcionar ao longo do feriado prolongado de Corpus Christi em Araçatuba, a maior parte deles na sexta-feira, como por exemplo as agências bancárias. 

Já os prédios e repartições públicas ficarão fechados de quinta-feira (16) até o domingo (19), voltando a funcionar normalmente apenas na segunda (20). 

No caso das agências bancárias, em comunicado divulgado pela Febraban, a Federação Nacional dos Bancos, ficou definido o não funcionamento das agências no dia do feriado, na quinta, porém, o retorno das atividades normais na sexta-feira (17). A informação vale para agências em todo o país, incluindo Araçatuba e região.

Na quinta, apenas os serviços dos caixas eletrônicos e de internet e mobile banking estarão funcionando. As contas com vencimento no dia 16 poderão ser pagas normalmente na sexta-feira, dia 17.

Lotéricas e Correios

O mesmo vale para as casas lotéricas, que estarão fechadas na quinta-feira, mas voltam a atender na sexta tanto para o recebimento de contas quanto para os jogos da loteria. 

Os Correios também seguem a mesma linha, com agências fechadas amanhã e reabertas na sexta, sendo que o deslocamento de correspondências seguirá normalmente nos dois dias. 

INSS

No caso da agência do INSS, o serviço estará fechado na quinta e na sexta, sendo que o atendimento telefônico ainda acontecerá apenas na sexta-feira. 

Os serviços ficarão disponíveis no período apenas no aplicativo Meu INSS. 

Comércio e Shoppings

As lojas do comércio funcionam de forma opcional na quinta, das 9h às 15h, e voltam ao horário normal na sexta, das 9h às 18h, e no sábado das 9h às 16h. O horário foi acordado entre os sindicatos da categoria e publicado no Diário Oficial do município.

Já nos shoppings, as lojas e quiosques funcional na quinta e no domingo das 13h às 19h, com praças de alimentação e áreas de lazer funcionando entre 12h e 22h. Já na sexta e sábado, os horários de todas as atividades nos dois centros de compras serão das 10h às 22h, com exceção das academias, que seguem seus horários.

Supermercados

Os supermercados funcionam normalmente entre quinta e domingo, sendo que no feriado, no dia 16, os horários serão os mesmos já habitualmente aplicados aos domingos por cada loja.

Com isso, na quinta e no domingo, haverá ao menos um supermercado aberto na cidade entre 7h e 21h, enquanto na sexta e no sábado, haverá ao menos uma loja aberta entre 7h e 23h. 

Serviços Públicos

Todas as repartições públicas e o Atende Fácil ficarão fechados na quinta e na sexta-feira, voltando ao atendimento normal somente na segunda. Também não haverá atendimento presencial na sede da GS Inima Samar. 

Os únicos serviços que seguem são os essenciais de saúde e segurança, como pronto-socorro municipal, SAMU e Guarda Civil municipal. 

O transporte coletivo não funciona na quinta, voltando na sexta em horário normal, das 5h50 às 23h20, e no sábado, 5h50 às 13h20. 

Também segue a vacinação contra a gripe e covid-19 no Hospital Municipal, das 7h30 às 18h todos os dias. O local também faz testes de covid-19 e dengue. 

Hospitais

A Santa Casa de Araçatuba e o Hospital Unimed seguirão seus atendimentos normalmente nos dias do feriado, atendendo casos de urgência e emergência, além de internações. 

 

Ultimas Noticias