18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Governo mobiliza força-tarefa e entra em alerta para chuvas em todas as regiões

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Governo de São Paulo mobilizou uma força-tarefa da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para atuação em todas as regiões do estado devido ao alerta para fortes chuvas desde essa quinta (30). Em conjunto com as defesas civis municipais, são mais de 12 mil profissionais preparados para operações especiais de salvamento e resgate com apoio de aeronaves, veículos terrestres e embarcações. Há atenção especial para as regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Campinas, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Metropolitana da Capital, todas com previsão de até 120 mm de chuva por dia. Nas regiões de Araraquara, Bauru, Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Vale do Ribeira, a meteorologia aponta chuvas com volume diário de até 90 mm.
A força-tarefa conta com apoio das equipes da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Desenvolvimento Regional para divulgação de informações em tempo real e atuação direta com as Prefeituras em estratégias de atendimento a ocorrências provocadas por inundações, enchentes e deslizamentos.
Os sites da Defesa Civil (http://www.defesacivil.sp.gov.br/), Bombeiros (http://www.corpodebombeiros.sp.gov.br/) e os canais oficiais @governoSP nas redes sociais vão veicular notícias e alertas durante todo o feriado prolongado de Réveillon sobre o clima em São Paulo.
Os chamados de emergência em casos de desastres naturais podem ser feitos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). A Defesa Civil também emite alertas por mensagens de texto. Para se cadastrar, basta enviar um SMS contendo o CEP de interesse para o número 40199. O serviço é gratuito.

CPFL
Com o estado de alerta emitido pelo Governo do Estado de São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, 30, a respeito das fortes chuvas que devem atingir várias regiões a partir de hoje, a CPFL Paulista alerta para os riscos que estas ocorrências climáticas podem causar, que vão além dos transtornos de ficar sem luz devido a fortes temporais com rajadas de ventos, descargas elétricas e o contato da vegetação com a rede elétrica.
A primeira orientação é que os clientes sempre entrem em contato com a companhia por meio de seus canais de atendimento, tanto para registrar a interrupção, como para alertar sobre fios soltos e galhos caídos sobre a rede elétrica.

Ultimas Noticias