EQUIPAMENTO - Máquinas de cartão era usadas pelo golpista

Golpista é preso pela Polícia Militar

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Um golpista foi preso por policiais militares de Penápolis, que apreenderam também máquinas de cartões, além de comprovantes bancários. O golpista confessou e foi preso em flagrante, ficando à disposição da justiça.
Os policiais receberam informações de que na Avenida João Antônio de Castilho, um homem havia tentado realizar um furto, deslocaram ao local e fizeram contato com a vítima, que informou ter caído no “golpe do cartão de crédito”.
A vítima relatou que uma pessoa, passando-se por funcionário bancário, ligou em sua residência alegando que seu cartão de crédito havia sido clonado e que mandaria um representante do banco para buscar o cartão. No telefonema foi passado um código que o representante teria que passar para retirar o cartão. Pouco tempo depois apareceu um homem em sua residência informando que seria representante bancário e forneceu-lhe um protocolo com o código, que coincidia com aquele que a vítima havia recebido por telefone. Assim que a vítima percebeu que havia caído em um golpe, foi até o ponto de táxi, uma vez que o suposto funcionário do banco tinha ido à sua residência de táxi. O taxista lhe informou que havia deixado o cliente em um hotel da cidade.
A vítima foi para o hotel e deparou-se com o golpista montando na garupa de um mototaxista, e este, ao avistar a vítima, pulou da motocicleta e fugiu a pé, passando por diversas ruas, pulando alguns muros.
Os policiais militares, de posse das características do suspeito, realizaram cerco e o deterão.
Depois de questionado, confessou o crime e disse aos policiais que no trajeto da fuga havia jogado as máquinas de cartão de crédito no córrego Santa Leonor, as quais foram localizadas.
Junto ao autor foram localizados alguns comprovantes de pagamentos realizados com as máquinas de cartão,
confessando que seriam provenientes de golpes anteriores dados em outras vítimas no decorrer da semana.
O golpista foi apresentado no plantão policial e ficou preso.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *