15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Gol inicia operações em Araçatuba no dia 3 de dezembro

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A Gol Linhas Aéreas iniciará operações em Araçatuba na próxima terça-feira (3), um dia após o aniversário da cidade, que vai completar 111 anos de fundação. O prefeito Dilador Borges referiu-se ao início dos voos como “verdadeiro presente de aniversário não apenas para os araçatubenses, mas para toda a região”. A empresa usar os aviões jatro Boeing 737, ligando o Aeroporto Dario Guarita a ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. De lá, o usuário poderá seguir para diferentes partes do mundo. Guarulhos é o maior e mais movimentado aeroporto do país. No ano passado teve movimento de 42.230.432 passageiros.
O voo partirá de Araçatuba às 7 horas e chegará em Guarulhos às 8h10. No retorno, o voo sai às 21h45 de Guarulhos, com chegada prevista para as 23h05 em Araçatuba.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, desde o início de seu mandato vem trabalhando para atrair mais empresas aéreas para Araçatuba. Em maio foi anunciada a operação da Gol, inicialmente prevista para novembro. No entanto, devido a problemas estruturais do aeroporto, o voo foi adiado para dezembro, o que foi confirmado na tarde desta quinta-feira pela assessoria da empresa.
“Mais um resgate que nós conseguimos fazer. Antes tínhamos voos para São Paulo. Perdemos e ninguém correu atrás. Agora vamos resgatar para cumprir o nosso papel de gestor”, enfatizou o prefeito araçatubense ao anunciar a operação da Gol, em maio. Dilador destacou a importância da união de prefeitos e líderes empresariais e sindicais que apoiaram a iniciativa.
“A Gol Linhas Aéreas amplia a sua atuação no mercado doméstico com o anúncio de voos diretos para a cidade de Araçatuba, localizada no interior do Estado de São Paulo. O novo destino regional da companhia será operado diariamente com decolagens do aeroporto internacional de Guarulhos”, disse a empresa em nota.
“Estamos muito felizes em poder anunciar Araçatuba como o nosso novo destino. Os clientes da cidade e região terão um transporte aéreo de alta qualidade e serviço de excelência a preços competitivos. Para esta operação utilizaremos os nossos modernos jatos Boeing 737, que oferecem mais espaço e conforto a bordo, além de internet e TV ao vivo”, afirmou Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e Marketing da Gol, ao anunciar a operação.

CERIMÔNIA
A cerimônia de início das operações está marcada para o dia 3, às 6 horas, no salão do Aeroporto Dario Guarita.

 

Ultimas Noticias