FOGO - Incêndio em terreno foi controlado pelo Corpo de Bombeiras em cerca de meia hora

Fogo em terreno particular na João Arruda Brasil evidencia perigos do tempo seco

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com o tempo seco devido à falta de chuvas, esta época do ano entre o outono e o inverno é a mais preocupante, principalmente por conta das diversas queimadas registradas em áreas de pastagem e em terrenos públicos e privados.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL se deparou com um incêndio ocorrido na manhã desta quinta-feira (20), na esquina da avenida João Arruda Brasil com a rua Antônio Gomes do Amaral, próximo a um colégio particular.

O terreno, que estava com o mato alto, mantém dois outdoors de propagandas na via e estava com o fogo já controlado por volta das 11h30.

Em conversa com membros do Corpo de Bombeiros que trabalhavam na ocorrência, a informação foi de que o incêndio demorou meia hora para ser controlado. Algumas hipóteses do que possa ter ocorrido serão investigadas pela polícia.

Um dos bombeiros, que não quis se identificar, criticou a falta de fiscalização da prefeitura de Araçatuba nestes casos e afirmou que os donos dos terrenos praticamente não sofrem punições quando este tipo de ocorrência é registrada em suas propriedades.

Dicas

Para evitar queimadas durante a época mais seca do ano, é importante não jogar bitucas de cigarro no chão; não soltar balões, não fazer fogueiras próximas à vegetação e evitar colocar fogo em móveis ou em lixo.

Também é recomendável capinar a área próxima da sua casa, além de terrenos baldios e quintais de sua propriedade; e molhar as faixas de terra seca.

Veja também

Araçatuba tem terceira morte do ano por covid; Birigui ultrapassa 4 mil atendimentos de síndromes gripais em uma semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA E REGIÃO Com mais 502 casos de covid-19 registrados em Araçatuba …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *