FALTA - Doses da CoronaVac foram insuficientes em municípios da região

Falta de vacinas interrompe imunização em municípios da região

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Alguns municípios das regiões de Araçatuba e Andradina tiveram de interromper a vacinação em segunda dose da CoronaVac por falta de vacinas. As cidades de Santo Antônio do Arancanguá, Coroados, Buritama, Braúna e Bilac, na região de Araçatuba, e Lavínia, na região de Andradina, esta etapa da imunização contra a covid-19 teve de ser interrompida.

Em Santo Antônio do Arancanguá estava em falta a segunda dose da vacina para moradores entre 69 e 71 anos, e que deveriam ter tomado o reforço do imunizante no último dia 7 de maio. Já em Coroados, falta a segunda dose para profissionais da educação e idosos no geral, que deveriam ter sido aplicadas entre segunda e terça-feira.

Em Braúna, o público atingido são os idosos de 73 e 74 anos, além de profissionais da educação. Neste caso, há 18 dias de atraso para a segunda dose. Em Buritama, há falta de vacinas para pessoas com 68 anos que deveriam ter tomado a segunda dose no dia 2 de maio.

O município de Bilac registrou falta de vacina para moradores entre 67 e 69 anos, que deveriam ter tomado as doses no dia 18 de abril. Já em Lavínia, a segunda dose para pessoas de 68 anos deveria ter sido aplicada no dia 2 de maio.

Estes municípios estão aguardando nova remessa de doses da CoronaVac por parte do governo estadual.

Atualmente, a distribuição para todos estes municípios ocorre através do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, que recebe as remessas e repassa para os 40 municípios da área administrativa, que inclui também a região de Andradina.

O governo estadual afirma que já enviou 280 mil doses da vacina do Instituto Butantan para o Departamento Regional de Saúde de Araçatuba e aguarda a chegada de mais doses liberadas ao Ministério da Saúde para a redistribuição aos municípios. O Ministério deve enviar novas doses até o final da semana. (Com informações do G1)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *