20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Etec de Araçatuba abre 240 vagas para cursos técnicos gratuitos

A Etec (Escola Técnica Estadual) de Araçatuba está com 240 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos, com início previsto para o segundo semestre.
Há 40 vagas para cada uma das seis modalidades oferecidas pela instituição de ensino: Administração, Farmácia, Logística, Contabilidade, Meio Ambiente e Jogos Digitais, este uma novidade no próximo vestibulinho.
Segundo informações obtidas pela reportagem, foram feitas pesquisas para saber o interesse por um novo concurso e o de Jogos Digitais foi o indicado. Na Etec, aliás, experiências nesse campo chegaram a ser desenvolvidas recentemente, conforme reportagens publicadas por O LIBERAL REGIONAL.
Todos os cursos terão duração de um ano e meio e terão suas aulas apenas durante o período noturno. As inscrições começaram no último dia 10 e prosseguem até 15 de maio. De acordo com calendário divulgado pelo Centro Paula Souza, instituição mantenedora da Etec, até o próximo dia 30, será divulgado o resultado do pedido de redução da taxa de inscrição no vestibulinho exclusivamente pela internet. Já no dia 11 de junho, serão informados os locais da prova de seleção.
As provas serão aplicadas no dia 16 de junho a partir das 13h30. Na mesma data, a partir das 18h, estará disponível o gabarito oficial. No dia seguinte, será divulgado o gabarito oficial para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo a partir das 14h. Já a divulgação do gabarito oficial dos cursos de especialização técnica ocorrerá no dia 18 de junho, também a partir das 14h.

CONVOCAÇÃO
A divulgação das listas de aprovado obedecerão o seguinte cronograma:
5 de julho – Divulgação da lista de convocação dos candidatos inscritos nos cursos técnicos com prova de aptidão.
16 de julho – Divulgação da lista de classificação geral do vestibulinho para os demais cursos.
17 e 18 de julho – Divulgação da primeira lista de convocação do vestibulinho e matrícula.
19 de julho – Divulgação da segunda lista de convocação do vestibulinho.
22 e 23 de julho – Matrícula dos classificados na segunda lista do vestibulinho.

ARNON GOMES
Araçatuba

Ultimas Noticias