15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Etanol deve cair 17 centavos com redução do ICMS

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após liberação do governo federal, o governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (18), a redução do ICMS, o Imposto Sobre Mercadores e Serviços, para o combustível etanol, derivado da cana de açúcar.

A medida já havia sido antecipada na semana retrasada pelo secretário de estado da agricultura e do abastecimento, Francisco Matturro, que esteve em Araçatuba participante do 15º Congresso Nacional de Bionergia realizado nos dias 6 e 7, na UNIP.

Segundo o governador Rodrigo Garcia (PSDB), o imposto caiu de 13,3% para 9,57%, medida que deve fazer com que o preço caia pelo menos 17 centavos na bomba para o consumidor final.

“Essa ação deve reduzir o valor na bomba em 17 centavos. Fiquem de olho e acionem o Procon se o valor não cair”, disse o chefe do executivo estadual.

O governo estadual também reduziu neste mês o ICMS do gás de cozinha e, no mês passado, houve a redução na alíquota do ICMS na gasolina de 25% para 18%. Também foram reduzidos de 25% para 18% o ICMS em operações com energia elétrica, em relação à conta residencial que apresente consumo mensal acima de 200 kWh, e de serviços de comunicação.

Todas as medidas ocorreram após medida do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi aprovada no Congresso Nacional.

 

 

Ultimas Noticias