22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Estudantes podem pedir isenção de taxa para o vestibular da Fatec em Araçatuba até terça-feira

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Moradores de Araçatuba que pretendem cursar o ensino superior gratuitamente têm até a próxima terça-feira (24), às 15h, para solicitar a isenção ou a redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da Fatec, a Faculdade de Tecnologia de Araçatuba.

O valor da inscrição para o vestibular é de R$ 91 e, após aprovação, o curso é gratuito. 

As solicitações para a isenção ou para a redução do valor devem ser feitas no site da Fatec, o vestibularfatec.com.br; na seção isenção / redução. O resultado dos pedidos sai no dia 13 de junho.

De acordo com a assessora de imprensa da Fatec de Araçatuba, Fabrícia Lopes, os candidatos para ter direito à isenção precisam estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa integral. É necessário também ter baixa renda. Os critérios estão disponibilizados no site da Fatec.

Os cursos de graduação disponíveis na unidade de Araçatuba são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial e Biocombustíveis. 

De acordo com o calendário divulgado, a isenção ou redução da taxa pode ser pedida até dia 24 de maio, o resultado sai no dia 13 de junho, com recursos nos dias 14 e 15 e resultado de recursos no dia 22. 

As inscrições do vestibular do segundo semestre vão até 28 de junho, com as provas acontecendo em 17 de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (18) 3625-9914. 

 

Ultimas Noticias