LIBERAÇÃO - Anúncio de liberação de shows e eventos foi feito no Palácio dos Bandeirantes

Estado libera eventos sociais a partir do dia 17; shows e estádios com público voltam em novembro

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Além do fim das restrições às atividades comerciais, o governo de São Paulo vai liberar eventos sociais, museus e feiras corporativas com controle de público na fase de “retomada segura” a partir do próximo dia 17 de agosto. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa feita nesta quarta-feira (4) pelo governador João Doria (PSDB) e sua equipe no Palácio dos Bandeirantes.

Com isso, ficam liberados eventos como casamentos, festas de aniversário e eventos corporativos de empresas, desde que haja controle de público e respeito aos protocolos de saúde como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Além disso, a partir do dia 1º de novembro, o governo de São Paulo vai liberar shows em pé, eventos esportivos com torcidas, como jogos de futebol e vôlei, além de pistas de dança, porém todas com controle de público.

De acordo com o governo de São Paulo, a liberação de todas estas atividades caminha junto com o avanço da vacinação contra a covid-19 no estado. Segundo o cronograma estadual de imunização, até o próximo dia 16 de agosto, toda a população paulista adulta já terá tomado pelo menos uma das doses das vacinas disponíveis contra a covid. Já, a partir de 1º de novembro, a ideia do governo estadual é a de que 90% da população do estado já tenha completado o ciclo de imunização com as duas doses.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico do estado, Patrícia Ellen, que esteve presente na coletiva, a retirada das restrições de horário e de presença de público nos estabelecimentos, que voltarão a poder receber até 100% de público a partir de 17 de agosto, é um grande passo na retomada econômica. 

“O grande salto do dia 17 de agosto é a retirada da restrição de horário, porque isso vai permitir que restaurantes funcionem, que eventos sociais sejam planejados, que as pessoas possam celebrar, que os donos desses tipos de estabelecimentos possam ter planejamento de seus negócios, mas com segurança”, afirmou a secretária em fala durante entrevista coletiva nesta quarta.

Sobre a volta dos eventos como shows e jogos de futebol com torcida a partir de 1º de novembro, Patrícia Ellen afirmou que não haverá nenhum tipo de restrição para a presença de público, porém os espaços deverão respeitar as regras de distanciamento, o que, naturalmente, deve diminuir suas capacidades de público.

“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, completou. 

 

Foto: Regras

Foto: Regras 2

Crédito: Governo SP

Legenda: REGRAS – Estado divulga regras da “retomada segura”


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema de segurança e Baep frustraram ação da quadrilha que atacou Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A madrugada do dia 30 de agosto ainda permanece …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *