RESTRIÇÃO - Desde ontem (10), estabelecimento funciona com 70% da capacidade

Estabelecimento aplica medidas de segurança sanitária por conta própria em Araçatuba

Diego Fernandes – Araçatuba

Após algumas cidades da região adotarem algumas medidas restritivas para atividades religiosas, shows, bares e restaurantes no final da última semana, agora é a vez de estabelecimentos adotarem cuidados para evitar a contaminação.
Apesar de o município de Araçatuba não ter adotado nenhuma medida restritiva às atividades comerciais, um dos food trucks do município resolveu restringir a quantidade de público em sua área aberta com o objetivo de dar mais segurança aos clientes.
A direção do Joaquins Food Park iniciou desde esta segunda-feira (10) uma redução na capacidade de clientes sentados no estabelecimento. Segundo comunicado emitido pelo food truck, o local passou a receber 70% da sua capacidade de público e manterá distância de pelo menos 1,5 metro entre as mesas.
Além disso, será reforçada aos clientes a obrigatoriedade do uso de máscaras ao se levantar das mesas pós-consumo e haverá um rigoroso trabalho de higienização de todas as mesas do local.
Segundo o texto, a intenção é garantir um ambiente seguro. O estabelecimento pede a todos o respeito ao uso de máscaras e de álcool em gel.
De acordo com o proprietário do local, Sildemar Paulucci, a medida foi tomada de forma preventiva para que não haja um retrocesso nos períodos de trabalho.
“É o que eu tenho visto acontecer nas cidades do estado, preferi me antecipar, não podemos retroceder”, afirmou Paulucci lembrando que bares e restaurantes sofreram muito com restrições desde o início da pandemia.
Ele afirmou que outros estabelecimentos da cidade já pensam em fazer o mesmo após sua sugestão.
“Alguns outros já estão pensando em fazer também, sugeri para o pessoal”, completou.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *