24.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Escolas adotam espírito solidário para celebrar a data

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Mostrar aos alunos o espírito solidário da Páscoa. Foi assim que muitos colégios de Araçatuba procuraram conscientizar seus alunos, nas últimas semana, durante os preparativos para a data comemorada neste domingo.
Não faltaram exemplos de iniciativas capazes de sensibilizar os pequenos a ajudar o próximo.
No Colégio Degrau, foi feita a campanha Páscoa Solidária, que consistiu no recebimento de caixas de bombom para doação. Ao todo, a instituição de ensino recolheu 150 caixas de bombons doadas por alunos de diferentes séries. Os doces foram encaminhados para o Lar Caminho de Nazaré. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”, diz mensagem do colégio, em sua página oficial na internet.
No Colégio Judá, não faltaram ações que procuraram promover o espírito solidário entre os alunos. Estudantes que fazem parte do grêmio estudantil da escola apresentaram uma peça teatral aos colegas do segundo ao quinto anos do ensino fundamental. A apresentação retratou o verdadeiro sentido da Páscoa, levando aos colegas o verdadeiro sentido da ressurreição de Cristo. Ainda no Judá, pelo segundo ano seguido, a Páscoa foi tema de um concurso de redação. Desta vez, o tema foi: “A Páscoa além do chocolate”. A ideia foi mostrar como os alunos enxergam a data além de uma época em que a distribuição de chocolates é mais intensa. Foram premiados com medalhas os primeiros lugares de três categorias: quinto/sexto ano; sétimo/oitavo/no e ensino médio.
Outra ação que já é uma tradição quando o assunto é Páscoa nas escolas ocorre no Colégio de Angeles. Neste ano, mais uma vez, aconteceu o Lanche Comunitário da Páscoa, celebração que tem por objetivo promover a comunhão dos alunos por meio da partilha de alimentos.

 

Ultimas Noticias