RETORNO - 80 moradores de Dracena terão de ser vacinados novamente após erro da saúde

Erro faz Dracena aplicar doses vencidas de vacina contra a covid-19

DA REDAÇÃO – DRACENA

A Secretaria Municipal de Saúde de Dracena informou nesta semana que 80 pessoas receberam vacinas vencidas contra a Covid-19.

As doses são da fabricante Oxford/AstraZeneca, e foram aplicadas no município nos dias 14 e 15 de abril. Segundo o prefeito, André Kozan Lemos (Patriota), o erro será investigado, mas não traz risco à saúde dos munícipes.

Em pronunciamento nas redes sociais, o chefe do executivo afirmou que houve uma falha na gestão do estoque das vacinas, já que doses que chegaram depois acabaram chegando primeiro e sete frascos ficaram para trás e ficaram fora do prazo de validade.

A Secretaria de Saúde informou que as pessoas que receberam essas doses serão monitoradas por 30 dias, a partir da data de aplicação, e não há motivo para entrarem em pânico.

A pasta esclareceu que essas pessoas deverão aguardar em suas residências a visita de equipe da Saúde municipal para orientação.

O prefeito informou já ter determinado uma investigação para saber o que levou ao erro. Ele explicou que os sete frascos sobraram de um lote anterior de vacinas e foi guardado erroneamente com outras doses, essas com validade maior, o que gerou o erro.

Agora, as pessoas serão vacinadas novamente, mas desta vez com a vacina do Instituto Butantan, a CoronaVac, segundo Aline Andrade, diretora de vigilância em Saúde de Dracena.

Segundo a prefeitura de Dracena, a vacinação está adiantada no município, com aplicação de 15 mil doses em população de 47 mil pessoas. (Com informações do G1)

 

Veja também

Santa Casa tem 82 colaboradores afastados por suspeita de covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Os hospitais de Araçatuba, que voltaram a receber os casos de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *