A partir desta terça-feira (14), entra em vigor o novo contrato da TUA para transporte coletivo de Araçatuba. Porém, não haverá reajuste da tarifa. Segundo a concorrência pública, a empresa pode cobrar tarifa de até R$,365. Mas, neste primeiro momento, será mantida a mesma tarifa que vinha sendo cobrada. A vigência do contrato foi confirmada ontem no início da noite pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.
A TUA está em atividade em Araçatuba desde os anos 1970. A última concessão, de 1995, terminou em 2015. Neste período, vinha prestando o serviço por meio de contrato temporário. Nesta concorrência, só a TUA participou.
A gratuidade para quem tem entre 60 e 65 anos será mantidade. Mas, agora, com o novo contrato, para ter esse benefício, o idoso nessa faixa etária precisará comprovar estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e ser beneficiário de programa social. Essa regra foi aprovada pela Câmara.
DA REDAÇÃO
Araçatuba

