Home Cidades Araçatuba Encontro diocesano reúne mais de 500 catequistas

Encontro diocesano reúne mais de 500 catequistas

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Encontrão de Catequistas de 2019 da Diocese de Araçatuba foi realizado neste domingo (18) em Castilho e reuniu todos os evangelizadores da Diocese na Paróquia São José. O tema do encontro deste ano foi “Catequese: Comunhão e Missão”.
Segundo a coordenação da Pastoral da Catequese, pelo menos 530 catequistas participaram do evento, que começou por volta de 8h na entrada principal de Castilho, onde uma caminhada orante foi conduzida pelo padre Jefferson Monsani, assessor diocesano da Catequese, e pelo padre Paulo Sérgio Martins, pároco local. O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy também esteve presente.
Após chegarem à matriz, os catequistas tomaram café da manhã e posteriormente foram acolhidos pela comunidade local, se apresentando em seguida por meio de bandeiras com suas identificações paroquiais das 19 cidades que formam a Diocese. Uma entrada e momento marianos concluiu essa etapa.

PROTAGONISMO
Dom Sergio ministrou a formação do encontro. Sob o tema “Jubileu de 25 anos da Diocese de Araçatuba”, o bispo explicou a estrutura da Diocese, seu histórico, as conquistas, desafios e o legado do catequista.
“Ao longo desses 25 anos temos que agradecer a Deus por tantos frutos bons, tais como este encontro que vivenciamos. Devemos sempre preservar a alma missionária e a alegria na vocação de leigos na Catequese”, disse
Logo após a formação, o padre Rafael Casari, assessor do Serviço de Animação Vocacional, rezou uma dezena do Santo Terço pelas vocações, enaltecendo o valor de cuidar dos vocacionados, em todas as suas esferas, na catequese.
O encontro terminou com a Missa presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos padres José Messias, Paulo Martins, Jefferson Monsani, Agnaldo Ferreira, Edson Barbosa, Rafael Casari, Sebastião Gonçalves e com a presença do diácono João Bonini e dos seminaristas Wilson, Flávio e Vitor.

VALOR
Monsani avalia a relevância do encontro. “Muita alegria no nosso coração, porque celebramos o jubileu da nossa Diocese e a vocação de catequistas na nossa Igreja Particular. Foi um dia de muita gratidão por esse chamado que temos de ser esse caminho para as pessoas chegarem até Jesus. Agradecemos toda acolhida dos irmãos de Castilho e a presença de todos”, afirma o assessor diocesano de Catequese. (Assessoria Diocese de Araçatuba)

 


Compartilhe esta notícia!