DESTINAÇÃO - Ação será desenvolvida no dia 2 de outubro no recinto de exposições

Empresas se unem no 1º Mutirão do lixo eletrônico de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Segundo estimativa da ONU, em 2019, foram descartadas cerca de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico em todo o mundo. Com um aumento de aproximadamente 4% ao ano fica cada vez mais importante jogar corretamente os aparelhos que não são mais utilizados. Isso porque se forem descartados de qualquer maneira trazem impactos negativos tanto para o planeta quanto para quem o habita.
Muitas vezes o descarte é feito de maneira irregular por falta de conhecimento e opções de ponto de coleta. Por isso, a Colormaq tomou a iniciativa de realizar o 1º Mutirão do Lixo Eletrônico, em Araçatuba. A Kidy, que acredita em um futuro mais verde, também entrou como parceira e apoiadora desse evento que tem como objetivo coletar eletrodomésticos, teclados, mouses, monitores, impressoras, celulares, telefones, pilhas, baterias, carregadores, brinquedos eletrônicos, entre outros.
“Quando tomamos conhecimento do mutirão quisemos fazer parte dessa iniciativa tão bacana, pois acreditamos que todos devemos contribuir para o bem estar do nosso planeta. São pequenas ações como essa que fazem toda a diferença”, conta Luciana Girotto, gerente de marketing da Kidy.
A marca de calçados também doou 500 máscaras, produzidas na empresa, para proteger quem irá trabalhar no mutirão, já que o país ainda vive a pandemia e é preciso tomar todos os cuidados e seguir os protocolos sanitários.
O evento acontecerá no dia 02 de outubro, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, das 8h às 16h, em Araçatuba, e receberá o lixo eletrônico de toda a região.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *