20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Empresa de Araçatuba promove varal solidário para amenizar o frio para necessitados

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A onda de frio tem ativado a solidariedade. Não são raras as campanhas de arrecadação e doação de agasalhos feitas por empresas e pessoas físicas de Araçatuba e região nos últimos dias, devido à queda brusca na temperatura.

A Softline, empresa que trabalha com sistemas de informação, disponibilizou na última terça-feira (17) um varal solidário em frente à sua sede, em Araçatuba, para arrecadação e doação de agasalhos.

Chamada de “Varal Solidário”, a iniciativa foi pensada pelo departamento de marketing da empresa, como explica o auxiliar de marketing, Gabriel Picerni.

“A ideia surgiu interna, é algo que já estava sendo planejado já faz um tempo. O marketing começou a desenvolver. O pessoal, os colaboradores, se solidarizaram e trouxeram roupas usadas em ótimo estado de uso”, explicou.

Segundo ele, a campanha vai até o dia 17 de junho, quando pessoas podem tanto doar agasalhos para a campanha, que estejam em bom estado de conservação, quanto os mais necessitados podem passar no local e pegar algum agasalho ou roupa que esteja necessitando. 

Foram arrecadas desde abril cerca de 300 peças, que agora estão à disposição de moradores de rua e outras pessoas com menos condições econômicas para adquirir um agasalho.

“As pessoas que estão necessitadas podem passar e pegar quantas peças quiser, mas com consciência, pensando que tem outras pessoas com necessidade”, afirmou.

A Softline fica na avenida Waldir Felizola de Moraes, 1.351, no bairro Jardim Paulista, e o varal fica disponível no horário comercial. 

Segundo Gabriel Picerni, a intenção da campanha é auxiliar pessoas que sofrem neste período de temperaturas mais baixas e também durante o inverno quando este é mais rigoroso.

“Neste frio mais intenso a gente sabe como é difícil pra pessoas em situação de rua, o objetivo é ser solidário, fazer o bem para estas pessoas, sem esperar nada em troca”, afirmou Gabriel Picerni.

 

Ultimas Noticias