Home Cidades Araçatuba Em meio a pandemia, justificativa para infectados pela covid-19 poderá ser feita on line

Em meio a pandemia, justificativa para infectados pela covid-19 poderá ser feita on line

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em sua décima cobertura eleitoral desde a sua fundação, sendo o quinto pleito municipal, o jornal O LIBERAL REGIONAL novamente cumpre seu papel de informar a população das regiões de Araçatuba, Andradina, Lins, Três Lagoas (MS) e demais cidades destas regiões, que fazem parte da área de cobertura do SRC.

Eleitores de todo o país, com exceção dos moradores de Brasília (DF) e Macapá (AP) vão às urnas escolher prefeitos e vereadores, neste domingo, dia 15 de novembro.

Neste ano, as eleições ocorrem excepcionalmente em novembro. Neste ano todos os eleitores deverão comparecer às suas respectivas seções eleitorais utilizando máscaras. Todas elas contarão com álcool em gel para higienização das mãos na entrada e na saída, garantindo a segurança e a saúde dos eleitores.

Pessoas que estão com sintomas de covid-19, em quarentena ou em tratamento contra a doença em um período de 14 dias, não devem comparecer à votação deste domingo, segundo o plano de segurança sanitária do Tribunal Superior Eleitoral. A justificativa da ausência pode ser feita pelo aplicativo E-Título, que pode ser baixado na App Store em celulares que utilizam o Android como sistema operacional, e Apple Store, para iPhones.

A justificativa também será possível em até 60 dias após o pleito, nos cartórios eleitorais, mediante apresentação de atestado médico comprobatório da doença ou resultado de teste positivo. Neste caso, a justificativa deve ser feita apenas após o diagnóstico de cura confirmado.

Neste domingo, as eleições ocorrem a partir das 7h, uma hora antes em relação aos pleitos anteriores. O motivo é evitar aglomerações nos colégios eleitorais. Segundo o TSE, o horário das 7h às 10h será prioritário para idosos, porém poderá ser utilizado por pessoas que necessitam votar cedo para trabalhar.

A área de cobertura do SRC não contará com segundo turno, já que para isso é necessário que o município tenha mais de 200 mil eleitores no município. Araçatuba, com 151 mil eleitores registrados para as eleições de 2020, é onde haverá maior movimentação eleitoral no próximo domingo.

 


Compartilhe esta notícia!