ACOMPANHAR - Secretário general João Camilo Pires de Campos disse que vai permanecer em Araçatuba ANTÔNIO CRISPIM

Em Araçatuba, secretário de segurança do estado garante que criminosos serão capturados

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após a madrugada de terror que Araçatuba viveu nesta segunda-feira (30), logo pela manhã o secretário de estado de segurança pública, General João Camilo Pires de Campos, chegou a Araçatuba para acompanhar os trabalhos das Polícias Federal, Militar e Civil na busca pelos criminosos, nas investigações do caso e também no desarmamento de artefatos explosivos.

Durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, em Araçatuba, o secretário garantiu, de forma enfática, que os responsáveis pelo ataque serão todos presos pela polícia paulista.

“As polícias continuam trabalhando, estão na luta, estão no combate, vamos esclarecer isso tudo. Senhor prefeito, tenha convicção, esses meliantes que trouxeram esta intranquilidade a Araçatuba serão pegos, tenha essa convicção”, afirmou dirigindo-se ao prefeito municipal, Dilador Borges Damasceno (PSDB), que estava presente na coletiva.

Em conversa exclusiva com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL e das rádios Clube FM e Jovem Pan Araçatuba, o secretário confirmou um efetivo de pelo menos 380 policiais de todo o estado de São Paulo que atuam em Araçatuba em todas as ações de investigação e captura dos criminosos.

“Nós estamos hoje com 380 policiais e duas aeronaves. Nós temos policiais de Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, além de Araçatuba. Temos polícias do Batalhão de Choque de São Paulo, o próprio comandante da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Alencar, dando a máxima atenção que nós pudermos, para tentar voltar à tranquilidade nesta bela Capital do Boi Gordo”, afirmou.

Ele ainda confirmou que permanecerá em Araçatuba até que haja maior esclarecimento dos fatos ocorridos durante a madrugada de ontem.

“Eu permaneço aqui até que a coisa se esclareça, está bem!?”, disse em fala à reportagem.

 

Segurança

Durante a sua fala à imprensa, o secretário de segurança de São Paulo fez questão de ressaltar que ação criminosa ocorrida em Araçatuba não tem sido comum no estado. De acordo com ele, os roubos a banco têm diminuído em todo o território paulista, graças a ação do estado na segurança.

“Se comparar os eventos de assalto a banco de 2021 com 2020, 2019 e assim por diante, nós vemos que isso vem caindo muito. Vem caindo graças ao trabalho firme da Polícia Civil, por intermédio das DEICs, vem caindo muito pelo trabalho dos BAEPs, são eventos que não são regulares, são exceções. E combatendo sempre e prendendo sempre”, disse o secretário.

Ele ainda ressaltou que 46 assaltantes de bancos foram presos no estado de São Paulo desde janeiro de 2021 até o presente momento.

“Isso é 142% a mais do que ocorreu no ano anterior. A gente vem trabalhando muito com as polícias em cima disso”, ressaltou. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *