FECHADO - A Rua Saudade, uma das mais movimentadas de Araçatuba, ficou deserta nessa segunda-feira

Comércio e escolas fecham após madrugada de terror; transporte coletivo também foi afetado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A madrugada de pânico em Araçatuba acabou tendo consequências durante todo o dia no município, com atividades suspensas e modificação de rotas do transporte público. Todas com o objetivo de garantir a segurança da população e manter o trabalho da polícia nas áreas isoladas. As lotéricas não funcionaram.

Por causa do isolamento no centro da cidade devido aos artefatos explosivos deixados pelos criminosos, a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba emitiu nota logo pela manhã informando que o comércio da área central de Araçatuba permaneceria com suas portas fechadas pelo menos durante o período da manhã.

Com o desenrolar dos acontecimentos, as lojas do comércio também precisaram ficar fechadas no período da tarde, já que o trabalho de desarmamento de bombas ainda não havia terminado.

Pessoas que haviam agendado vacinação contra a covid-19 para o ponto de imunização localizado no MultiShop tiveram que ser realocados para outros pontos, já que o centro de compras permanecer fechado durante todo o dia por questões de segurança, já que sua entrada principal está localizada no calçadão da Marechal, área central de Araçatuba.

Ainda na área comercial, a direção do Shopping Praça Nova Araçatuba, que abriu normalmente as suas portas por volta das 10h por ficar em uma área mais afastada do centro do município, decidiu por fechar as suas portas mais cedo, às 18h, e não às 22h como é de costume.

A justificativa da direção do shopping foi a orientação de autoridades policiais e municipais e a dificuldade de colaboradores do shopping de transitarem pela cidade na volta para casa.

 

Aulas suspensas

Uma determinação municipal, dada logo pela manhã, suspendeu as aulas em escolas do município devido à sensação de insegurança que tomou conta da população.

Houve relatos de pais que chegaram a levar seus filhos para escola antes de saber do comunicado e tiveram que retornar para casa no período da manhã. Não houve aulas também no período da tarde em nenhuma escola do município.

 

Coletivos com rotas alteradas

Por conta da interdição do centro de Araçatuba, os ônibus da TUA, empresa concessionária do transporte coletivo no município, tiveram as suas rotas alteradas e não puderam utilizar o terminal urbano, localizado no centro.

A operação seguiu ao longo do dia de forma bastante reduzida, apenas atendendo aos bairros e os pontos mais afastados da área central do município.

 

Deserto

Por volta das 10h30 e meia da manhã, o clima era “deserto” nas ruas de Araçatuba. O movimento em nada lembrava o de uma segunda-feira útil. A avenida Saudade, em Araçatuba, registrava baixa movimentação de carros e motos durante a manhã e próximo da hora do almoço, consequência das ações criminosas e orientações dadas por policiais ao longo do dia. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *