CALENDÁRIO - Vacinação começa a atingir novo grupo de profissionais da educação

Educadores, grávidas e profissionais do transporte aéreo começam vacinação hoje

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Na sequência da vacinação contra a covid-19 em Araçatuba, nesta quarta-feira (09) começa a aplicação de vacinas em profissionais de educação que tenham mais de 45 anos, em grávidas e puérperas sem comorbidades e profissionais do transporte aéreo.

Até então, os profissionais da educação que estavam aptos a receber a vacina eram os que tinham acima de 47 anos, além disso apenas as grávidas e puérperas com comorbidades e os profissionais do transporte público terrestre que haviam tido a chance de tomar, ao menos, a primeira dose do imunizante.

Os locais de vacinação são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova e a Paróquia São Paulo Apóstolo. Também é possível se vacinar no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial. A vacinação nestes locais é das 13h às 19h.

Na zona rural, a vacinação acontece das 8h às 19h na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira. É necessário levar documento com foto e CPF. Já os funcionários do transporte aéreo devem levar comprovante de vínculo empregatício com o aeroporto.

Até a última segunda-feira (7), em Araçatuba haviam sido aplicadas 93.801 vacinas contra a covid-19, sendo que 62.508 foram em primeira dose e 31.293 em segunda dose.

A cobertura vacinal da primeira dose é de 31,5% e da segunda é de 15,7%.

Gripe

Começa hoje em todo o Brasil, a terceira fase da vacinação contra o vírus da gripe (Influenza).

O público alvo são pessoas com comorbidades, portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 9 de julho. Os grupos que já foram prioritários, como idosos, profissionais de saúde, professores, grávidas, puérperas, e crianças de 6 meses a menores 6 anos, também podem seguir se vacinando.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *