PRECAUÇÃO - Retirada do kit será feita pelos pais para evitar aglomeração DIVULGAÇÃO

Educação vai entregar o kit merenda para alunos dos berçários das creches

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria Municipal de Educação de Birigui realiza nesta quinta (10) e sexta-feira (11) a entrega dos kits merenda para os alunos dos berçários 1 e 2 dos CEIs (Centros de Educação Infantil). Os kits deverão ser retirados na creche que a criança está matriculada, das 7h30 às 17h.
Serão atendidos 501 alunos das creches municipais e conveniadas, cujas famílias realizaram o cadastro solicitando o apoio nutricional. Estão sendo atendidas nesta etapa as única turmas que não retornaram ao ensino presencial e nem estão recebendo alimentação escolar.
Apenas uma pessoa por família poderá comparecer na unidade escolar para retirar o kit, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto da pessoa que fez o cadastro. Além disso, é obrigatório o uso de máscara fácil e o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

KIT MERENDA
A secretária reforçou que o kit não é uma cesta básica. Os itens que compõe o Kit Merenda foram selecionados pela equipe nutricional da Cozinha Piloto, atendendo aos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), correspondendo à alimentação da merenda escolar.
No kit do berçário 1 terá 1kg de leite em pó, 1kg de fubá, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão e 1 pacote de biscoito. Já os alunos do berçário 2 receberão 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 lata de óleo, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de 400g de leite em pó e 1 pacote de 200g de achocolato.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura instala placas com indicações de direção erradas para pontos turísticos de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Com o objetivo de fazer indicações turísticas, a prefeitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *