22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

“É o Branco por aqui”: Locutor completa, neste ano, 20 anos no rádio de Araçatuba

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Uma das vozes mais marcantes do SRC completa 20 anos no rádio de Araçatuba em 2022. Luiz Henrique Pinheiro Carvalho, 51, ou Branco, como é conhecido entre amigos e ouvintes, empresta sua voz às rádios Clube FM 96,3 e Jovem Pan 104,3 desde o início de 2002.

Desde 2020 comandando as manhãs da Jovem Pan em Araçatuba com diversos programas, como “Rock & Pop” e “As 7 Melhores”, dentre outros, Branco esteve por 18 anos no ar também na Clube FM Araçatuba, onde ocupou todos os horários possíveis, apresentando desde o “Jornal da Clube” às 7h, até o “Balada da Clube” nos sábados à noite, ao vivo, invadindo as madrugadas de domingo com a atração.

Com mais de 30 anos atuando em emissoras de rádio, Branco conta à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL que sua carreira anterior, como DJ, e também o fato de ter trabalhado em uma loja de fotografia, ambos em Lins, ajudaram no caminho traçado rumo ao rádio.

“Eu trabalhava em uma loja de foto e ao mesmo tempo era Disc Jockey em festas em Lins, e com isso conheci duas pessoas do rádio de lá, uma delas o Vagninho, que também era DJ, e Henrique, que na época era gerente comercial de uma rádio de Lins e visitava sempre a loja onde eu trabalhava”, contou. “Um dia ele me convidou para conhecer a rádio e eu fui, peguei minha bicicleta que eu tinha na época, e fui em um sábado à tarde. Em pouco tempo abriu uma vaga de folguista e eu comecei a trabalhar nas sextas e sábados, isso no final dos anos 80”, seguiu Branco.

O locutor, que também atua na gravação de comerciais e é a voz padrão de diversas peças publicitárias veiculadas na TV, atuou pela primeira vez na Clube FM de Lins, emissora do SRC, em 1996, retornando ao Sistema no final de 1999 e permanecendo até o final de 2001, quando se mudou para Araçatuba.

Na cidade, Branco passou a atuar no horário noturno na Clube FM 96,3 Araçatuba, passando, aos poucos, por todos os programas da emissora, como “Pau na Máquina”, “Bom Dia”, “Coluna da Clube”, “Clube no Esporte”, dentre outros. 

“Já cheguei a dormir em algumas rádios em que eu trabalhei. No começo da carreira eu trabalhava como DJ, e com isso muitas vezes eu tinha que entrar cedo na rádio, saía da tarde da festa onde estava tocando, ia direto para a emissora e dormia por lá para não perder a hora”, lembra.  

Em 2020, recebeu o convite da direção do SRC para assumir as manhãs da Jovem Pan. O apresentador afirma que gostou do desafio e aceitou a mudança. Ele também afirma que o rádio foi uma escola para sua vida.

“Tenho satisfação de trabalhar com o que eu gosto, prazer de trabalhar em rádio, uma profissão que sempre gostei muito, não à toa que estou tanto tempo nesse meio. Para mim o rádio foi uma escola”, afirmou. 

Atualmente, Branco pode ser ouvido na Jovem Pan das 8h15 às 12h, além das diversas peças publicitárias na Jovem Pan e na Clube FM, além de outras na TV. A Jovem Pan pode ser sintonizada pelo rádio ou por smartphone nos 104,3 FM e pela internet no lr1.com.br. 

 

JOVEM PAN – Branco comanda a programação matutina da Jovem Pan Araçatuba
Crédito: Diego Fernandes

08

Ultimas Noticias