Duas festas são paralisadas em Araçatuba após denúncia

Compartilhe esta notícia!

Funcionários da vigilância sanitária e fiscais de postura paralisaram duas festas em Araçatuba, durante o último final de semana, dando sequência ao trabalho de prevenção e combate às aglomerações, devido à pandemia de covid-19. Ambos os eventos estavam ocorrendo em áreas de lazer do município.

Após denúncia realizada, as equipes estiveram junto com integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar nos locais e autuaram os organizadores. A multa para os organizadores foi de R$ 710,00.

O trabalho de fiscalização começou no dia 11 de dezembro e foram fiscalizados 361 locais e estabelecimentos, sendo que 67 foram notificados, e 33 foram autuados e receberam multa. Além disso, a fiscalização conseguiu paralisar três festas que estavam ocorrendo de forma clandestina no município.

De acordo com decreto estadual, qualquer tipo de festas ou eventos com público em pé e aglomeração de pessoas está proibido em todo o estado.

A vigilância sanitária de Araçatuba realizou 163 fiscalizações, com 5 notificações e 5 autuações. Já os fiscais de postura fiscalizaram 193 locais, sendo que 62 foram notificados e 28 autuados.

Foram feita ainda 308 denúncias por moradores através do Disk Denúncia 153 ou (18) 3636-1240.

As equipes de fiscalização estão visitando shoppings, academias, bares, restaurantes e supermercados, verificando o cumprimento dos protocolos contra a covid-19.

Estabelecimentos que continuarem descumprindo as medidas sanitárias após autuação poderão ter o alvará de funcionamento cassado.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Leite precisa de doações

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA O Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *