IMUNIZAÇÃO - Birigui vacina em drive-thu em dois lugares

DRS recebe quase 43 mil doses de vacinas contra a covid; Birigui já imuniza público de 34 anos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba recebeu 42.810 mil novas doses de vacinas contra a covid-19 no final da tarde desta quinta-feira (15). A remessa é ainda maior do que as mais de 35 mil doses que chegaram na terça-feira (13) e que já estão sendo utilizadas na região.

O novo carregamento chegou escoltado por policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo e foram entregues na sede do DRS por volta das 17h.

A partir desta sexta-feira (15), as doses serão distribuídas para todos os 40 municípios da região, em trabalho que também contará com escolta policial.

Todas as vacinas entregues foram da CoronaVac, do Instituto Butantan e do laboratório chinês Sinovac.

Birigui

Birigui antecipou para esta sexta-feira (16) o início da vacinação contra a covid-19 para pessoas de 34 anos. A primeira dose será aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 20h30, no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 18h, e nas UBSs, das 7h30 às 11h.

Antes de procurar os postos é necessário fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. É obrigatório apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço para receber a dose.

Para as pessoas de 35 anos ou mais que ainda não se imunizaram, a primeira dose passa a ser aplicada nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 11h. Já a segunda dose está sendo aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 18h, e deve ser respeitada a data que consta no cartão de vacinação.

Haverá uma nova repescagem no sábado (17) para a vacinação das pessoas de 35 anos ou mais que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. Será no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 15h.

Araçatuba

Em Araçatuba, estão sendo vacinadas pessoas acima de 35 anos, além de lactantes. Os pontos de vacinação contra a covid-19 em Araçatuba são o Shopping Praça Nova, Araçatuba Shopping, paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, locais que funcionam entre 13h e 19h.

Na zona rural, a vacinação acontece na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira das 8h às 19h. É necessário levar documento com foto e CPF para aqueles que foram tomar a primeira dose.

Araçatuba vacinou até terça-feira (13) 101.194 pessoas com a primeira dose, 34.950 com a segunda dose e outros 4.549 com a dose única.

Até aqui, a cobertura vacinal da primeira dose em Araçatuba está em 51%, já da segunda e da dose única está em 19,9%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *