REGIÃO - Agenda de Doria prevê visitas em Araçatuba e Rio Preto nesta terça-feira

Doria participa hoje de evento em Araçatuba e discute divisão administrativa do estado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O governador João Doria (PSDB) estará em Araçatuba nesta terça-feira (18) e participará de audiência pública para a criação da aglomeração urbana de Araçatuba. Há proposta também de criação de novas regiões administrativas no Estado. O chefe do executivo estadual também entrega o último lote das obras da rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310) e autoriza o início das obras para modernização de 21 estradas vicinais na região por meio do Programa Novas Estradas Vicinais. O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e Marco Pilla (atua no Programa Novas Vicinais) vão acompanhar o governador.

 

Na última semana, em entrevista exclusiva ao jornal O LIBERAL REGIONAL, o secretário de desenvolvimento regional do estado, Marco Vinholi, havia confirmado a vinda do governador à cidade antes do início da primeira etapa das obras nas vicinais da região. O secretário acompanhará o governador na visita.

Também serão entregues os títulos do programa estadual de regularização fundiária Cidade Legal para os municípios de Araçatuba e Guzolândia. O evento ocorrerá no auditório Papa Francisco, no Unisalesiano, na rodovia Teotônio Villela, no Alvorada, que tem previsão de início para as 9h. Segundo a assessoria de imprensa, a previsão é de que o governador esteja no local às 11h30.

Dória também irá a São José do Rio Preto para o anúncio de obras de modernização em nove estradas vicinais na região de Rio Preto. Ainda na cidade, assina autorização para construção de casas da CDHU nos municípios de Cosmorama, Bálsamo e José Bonifácio. (Com informações do governo do estado de São Paulo).

DIVISÃO ADMINISTRATIVA DO ESTADO

A divisão administrativa do Estado de São Paulo é da década de 1960. Depois desta divisão, poucas regiões foram criadas. Em 1984, foram criadas as Regiões de Governo. No estado há as regiões metropolitanas, como de São Paulo e Campinas. Há proposta para de outras regiões metropolitanas, como de São José do Rio Preto. Há, também, a proposta de criação de aglomerados urbanos. O assunto será discutido em Araçatuba. A reportagem tem informação que há estudos para criação de novas regiões, como de Andradina, que pode ter 20 municípios. Há pedido para criação da região de Lins. O pedido foi feito pelo vereador Roy Nelson com aprovação unânime da Câmara e do Executivo.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *