Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Prêmio ‘Práticas que Transformam’ reconhece educadores e projetos de destaque em Birigui
    • Câmara de Araçatuba aprova nomes para quatro ruas durante sessão
    • Agente desenvolve rotina de organização de medicamentos para idosos sem cuidadores em Araçatuba
    • Chuva forte que atingiu a região causa estragos em Pereira Barreto e interrupção de atendimentos na prefeitura em General Salgado
    • Operação Xeque-Mate da Polícia Civil prende sete pessoas acusadas de participar de esquema de comercialização de entorpecentes
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Sobrevivência
    • DORAMEIROS – A Vingança do Casamento Perfeito
    • Cia. Tramp apresenta os espetáculos circenses “A Refeição” e “Charanga da Tramp” no AraçAlegria
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Dirigente da Fecomércio destaca alta empregabilidade e diz que lojas se preparam para “explosão de vendas”
    Araçatuba

    Dirigente da Fecomércio destaca alta empregabilidade e diz que lojas se preparam para “explosão de vendas”

    By jornalistacrispim18 de setembro de 2021Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    ESTRUTURA - Contratações do comércio preparam estrutura para crescimento dos negócios, segundo Gener Silva
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

    “O comércio está se preparando para uma explosão de vendas”. A afirmação foi feita por um dos vice-presidentes da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a Fecomércio SP, Gener Silva. O otimismo foi refletido após novos dados positivos sobre geração de empregos no setor comercial divulgados esta semana pela entidade.

     

    De acordo com informações da Fecomércio, em todo o estado de São Paulo, foram criadas 23.536 novas vagas de empregos no mês de julho, o sétimo mês do ano de 2021. Os dados são da Pesquisa de Emprego do estado realizada pela entidade e representam um avanço de 0,87% em relação a junho.

     

    Com 103.766 admissões e 80.230 desligamentos, em julho, o estoque ativo do comércio chegou a 2,7 milhões de vínculos. Dentre as três divisões do setor, o varejo se destacou, com a criação de 17.281 postos de trabalho, puxado novamente pelo setor de vestuário e acessórios, que criou 2.705 vagas.

     

    O avanço já representa um crescimento de 67.849 empregos novos entre janeiro e julho de 2021 somente no setor em todo o estado. Destes, mais de 65 mil foram criados apenas no trimestre de maio, junho e julho. 

     

    O setor de serviços também apontou resultado positivo, com a criação de 45.195 vagas no mês, sétima evolução seguida e a maior desde fevereiro. No acumulado do ano, o setor gerou 244.088 postos de trabalho.

     

    Desde o fim da maior parte das restrições de horário aos setores não essenciais, em maio, o comércio paulista gerou 65.424 vagas, enquanto os serviços, outros 126.080 empregos. 

     

    No comércio, dos postos de trabalho criados, 50 mil ocorreram no varejo, sendo 7.033 no segmento de vestuário e acessórios, o mais impactado desde março de 2020.

     

    Estruturação

     

    Para o vice-presidente da entidade, Gener Silva, que também comanda o sindicato patronal do comércio varejista em Araçatuba, os bons resultados na empregabilidade do comércio vêm da estruturação das lojas já esperando a retomada econômica e pensando também na reta final de ano.

     

    “É uma reestruturação já pensando na retomada. Os grandes empresários acreditam na venda, eles têm metas, são super organizados. Eles têm estabelecido objetivos e metas para cada empresa. Estão se preparando para uma guerra positiva e, possivelmente, uma explosão de vendas”, afirmou Gener Silva.

     

    Em reunião virtual realizada na tarde da última quinta-feira (16), membros e diretores da Fecomércio discutiram os bons resultados dos últimos meses. Segundo Gener Silva, na entidade é unânime que a volta da normalidade contribuiu para os números positivos do setor até aqui.

     

    “Tivemos uma reunião virtual a respeito desse assunto e a assessoria econômica estava falando disso. Isso é um reflexo da reestruturação pós-pandemia. As empresas médias e grandes estão fazendo uma engenharia de retomada de vendas em função da normalização do horário e em função do trimestre mais forte de fim de ano”, completou o vice-presidente da entidade. 

     

    Na edição da última terça-feira (14), o jornal O LIBERAL REGIONAL havia publicado matéria sobre o destaque no setor comercial entre as ofertas de vagas disponíveis no balcão de empregos municipal em Araçatuba.

     

    A participação alta do setor comercial segue. Até esta sexta-feira (17), eram 132 vagas de emprego no município, sendo 80 eram para o setor de comércio, o que corresponde a mais

    ALTA – Expectativa do comércio cresce com proximidade do último trimestre do ano
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleServidores da Secretaria da Fazenda vão arrecadar alimentos
    Next Article Obra vai fechar trecho da Rua Regente Feijó
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Birigui

    Prêmio ‘Práticas que Transformam’ reconhece educadores e projetos de destaque em Birigui

    14 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Câmara de Araçatuba aprova nomes para quatro ruas durante sessão

    14 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Agente desenvolve rotina de organização de medicamentos para idosos sem cuidadores em Araçatuba

    14 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Carregando comentários...