CONHECER - Alunos do ensino médio conheceram a estrutura do curso de medicina do Unisalesiano

Dezenas de vestibulandos visitam estações do 1º Workshop de Medicina

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Dezenas de vestibulandos e alunos do Ensino Médio de Araçatuba e região visitaram as estações do 1º Workshop do Curso de Medicina do Unisalesiano. O evento foi realizado das 7h30 às 17h, na instituição.
As atividades, idealizadas e conduzidas por 50 acadêmicos de medicina, foram: simulações realísticas, prática e oficina de sutura, primeiros socorros, integração ao universo médico, laboratório de anatomia, simulação de parto, sinais vitais, simulador cardíaco e imobilização. Os participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas para vivenciar um pouco do dia a dia da formação dos alunos de medicina do Unisalesiano de Araçatuba.
O coordenador do curso de Medicina do Unisalesiano, professor doutor Antônio Henrique Poletto, explicou que o evento se trata de uma experiência imersiva para os vestibulandos que estão decidindo pela carreira de Medicina. “É uma amostra de como é o nosso curso. O aluno pode vivenciar os laboratórios de tecnologia empregados para o ensino da medicina. Também tiveram oportunidade de trocar ideais e tirar dúvidas sobre a carreira médica”, explicou.
Ainda segundo Poletto, as atividades foram alocadas em seis estações com o objetivo de abordar o assunto de forma específica e com facilidade. “Quisemos, com isso, tornar mais fácil a escolha do participante.”
O acadêmico do 8º termo de Medicina, Gabriel Vitalino, comemorou a realização deste evento. Ele foi um dos responsáveis pela organização e mostrou, por meio de uma palestra, a rotina de um acadêmico de Medicina. “Foi uma experiência muito curiosa. Os participantes se mostraram animados e empolgados. É um diferencial do nosso curso e agrega valor também ao nosso currículo”, relatou.
A aluna do 3º ano do Ensino Médio, Maria Beatriz Fonseca, ressaltou ser a primeira vez que teve contato com a medicina, na sua forma mais real. Até então, só acompanhava pelos estudos em casa. “Achei muito legal e, como estou focada, mergulhei no que vi e acompanhei. Meus dois irmãos estão estudando aqui e me inspiram a fazer o mesmo”, afirmou.
O estudante de Birigui, Gustavo Henrique Disposti, se interessou por conhecer a estrutura do Curso de medicina do Unisalesiano e aprovou o que viu. “O local é inovador, gostei muito, principalmente, dos simuladores”, frisou.

VESTIBULAR
O Unisalesiano está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina até o dia 26 de novembro.
A prova será aplicada no dia 4 de dezembro, das 13h às 18h, no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – Unisalesiano Araçatuba, com endereço na Rodovia Teotônio Vilela, n.º 3.821, Bairro Alvorada, CEP: 16016-500, em Araçatuba.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *