Dermatologistas fazem jornada para atender 400 pacientes

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, por meio de médicos dermatologistas que atuam em Araçatuba e Birigui, promovem neste sábado (7), mais uma jornada de exame preventivo do câncer de pele. Segundo a médica Denise Poletto, coordenadora da ação, o trabalho vai envolver 17 dermatologistas das duas cidades e a meta é atender 400 pacientes. O atendimento, que será feito no NGA 2 (Núcleo de Gestão Assistencial), à Rua Siqueira Campos, 135, é gratuito. Os exames serão feitos das 9 às 15 horas. Os casos suspeitos serão encaminhados para exames mais detalhados em unidades especializadas.
A partir das 8h30 será iniciada a distribuição se senhas. “Vamos distribuir 400 senhas”, disse a Denise Poletto, reforçando que os exames vão começar às 9 horas. A Prefeitura de Araçatuba cedeu toda estrutura para desenvolvimento da jornada.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, anualmente são diagnosticados 600 mil novos casos de câncer no Brasil. Mais de 170 mil são de pele. São três tipos: carcinoma basocelular (70%), carcinoma espinocelular (20%) e melanona (10%). O câncer de pele melanona é o tipo mais grave pois rapidamente pode produzir metástases e se espalhar para outros órgãos.
De acordo com os especialistas, os exames são rápidos. O diagnóstico precoce é importante para iniciar o tratamento adequado.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *