14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Deputado cassado vem a Araçatuba para encontro do MBL

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O deputado estadual cassado Arthur do Val, o Mamãe Falei, e o deputado federal Kim Kataguiri, ambos do União Brasil, devem estar em Araçatuba na próxima sexta-feira (22) para reunião do MBL, o Movimento Brasil Livre.

O grupo tem feito reuniões em cidades do estado de São Paulo, propondo uma jornada de palestras e reuniões mostrando um plano para fortalecer uma terceira via, defendendo uma alternativa contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O encontro, chamado de happy hour, em Araçatuba ocorrerá em um bar, na rua Cussy de Almeida, a partir de 19h. 

Outros integrantes do MBL devem estar presentes como Amanda Vetorazzo, Cristiano Beraldo, Guto Zacarias e Renato Battista, todos pré-candidatos a deputado estadual. 

O grupo ainda tem na agenda um encontro com apoiadores em São José do Rio Preto, no sábado (23).

Cassado

Recentemente, no último dia 17 de maio, Arthur do Val, que cumpria seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa, foi cassado por unanimidade por 73 parlamentares presentes na votação.

A cassação ocorreu após o vazamento de áudios do deputado gravados na Ucrânia, onde ele ofendia mulheres do país, dizendo que elas eram “fáceis” por serem pobres, além de elogiar a beleza delas com expressões chulas.

Por causa da cassação, Arthur do Val ficou inelegível por oito anos e teve de retirar a pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo.

 

Ultimas Noticias