Home Cidades Araçatuba Definida a programação do Setembro Amarelo em Araçatuba

Definida a programação do Setembro Amarelo em Araçatuba

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Setembro Amarelo é o mês (1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que ocorre desde 2015 e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Durante todo o mês de setembro, o município de Araçatuba receberá várias ações e iniciativas, que contam a participação de diversos responsáveis, entre eles: Caps Ad; Caps I; Caps III; Ceaps/Unip; Divisão de Saúde Mental/DAE/SMS; Ceaps; Ceaps/Nasf e FAC/FEA.
Dentre as atividades que serão realizadas no próximo mês, haverá oficina terapêutica, palestras, roda de conversa, caminhada, curso de enfermagem, karaokê, gincana, free hugs no Calçadão Municipal, entre outras.
Todas as dinâmicas acontecerão nos período manhã e tarde e em diferentes locais, como Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cras Jussara, Caps, Senai Araçatuba, Clube dos Bancários, Unip Araçatuba, FAC/FEA, UBS TV e Calçadão.
A programação começa no dia 2, às 9 horas, no Caps Ad, com Oficina Terapêutica – Enfeitar o Caps Ad junto com os usuários do equipamento.


Compartilhe esta notícia!