14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Definida a empresa que vai pavimentar a Juscelino Kubistchek e Água Branca

A Prefeitura de Araçatuba homologou o resultado da licitação para obras de pavimentação da Avenida Juscelino Kubstchek, Rua Meradio Frazatti (zona oeste) e várias ruas nos bairros Água Branca e Vila Verde (zona leste). A vencedora da licitação foi a Servpav Indústria de Materiais para Pavimentos, que apresentou proposta de R$ 3.153.511,38, com deságio de 15,37%. Como não houve licitantes para o ítem de galeria, a Prefeitura agora poderá abrir novo processo licitatório. A assinatura da ordem de serviço para início imediado da obra está programado para o dia 21 de novembro (quarta-feira).]
De acordo com o processo licitatório, além de toda a extensão da Avenida Juscelino Kubstchek, será pavimentada a Rua Meradio Frazatti no trecho entre a avenida e a Via Nametala Rezek. Desta forma, terá um eixo viário ligado a Nametala Rezek à SP 463 (Prefeito Jorge Maluly Neto), saindo fo final do Iporã, passando por bairros como o Lago Azul, Clóvis Picoloto, Morada dos Nobres até o Claudio Cinti. “Uma obra que vai mudar a história desta parte da cidade”, disse o prefeito Dilador Borges.
A mesma empresa vai pavimentar ruas dos bairros Água Branca e Vista Verde. “São vias onde estão sendo executadas obras de galeria de águas pluviais. A pavimentação é importante para garantir os serviços e resgata compromisso do prefeito Dilador Borges com os moradores”, disse o secretário de Planejamento Urbano e Habitalção, Tadeu Consoni. Além da pavimentação, a empresa deverá sinalizar as vias.

GALERIA
Com a homologação do resultado da licitação, a Prefeitura já pode abrir uma nova licitação para a construção de galerias. Levando em consideração o valor inicial de previsão de investimento, este lote terá o preço máximo de R$ 573.417,78. A administração espera um novo deságio, aumentando ainda mais a economia na aplicação dos recursos públicos. O edital deverá conter algumas mudanças, como galeria com fabricação no local (caixas) o pré-moldados.

HISTÓRIA
Há mais de 30 anos os moradores esperam a pavimentação da Avenida Juscelino Kubistchek. Havia limitações técnicas devido à existência das torres de transmissão de energia. O prefeito Dilador Borges empenhou-se pessoalmente em obter a liberação da companhia de transmissão de energia. Foram necessárias viagens a Brasília para superar este obstáculo. Os recursos foram garantidos com a liberação pela Desenvolve SP e previsão de dotação própria. A pavimentação desta avenida como das ruas do Bairro Água Branca foi uma decisão do governo de Dilador Borges para atender ao pedido antigo de moradores.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Ultimas Noticias