CHUVOSO - Fim de ano deve ter chuvas na região, de acordo com as previsões climáticas

Defesa Civil alerta para chuvas de até 120 milímetros na região até domingo

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A passagem de ano de 2021 para 2022 tem a possibilidade de chuva todos os dias até o próximo domingo em Araçatuba. Nesta terça-feira (28), já no início da tarde, tanto a Defesa Civil quanto o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, já emitiram alertas sobre o perigo de chuvas intensas em todo o oeste paulista.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, entre hoje e domingo, as chuvas nas regiões de Araçatuba e Andradina podem variar entre 100 e 120 milímetros. Há possibilidade de que as chuvas venham acompanhadas de ventos fortes e descargas elétricas.

Segundo o órgão, é recomendável atenção especial às áreas que são mais vulneráveis, como locais com risco de deslizamento de terra e enchentes.

No final da tarde desta terça-feira (28), a chuva chegou em alguns pontos de Araçatuba, mas ainda de forma moderada, aumentando a intensidade com o adentrar da noite.

Para esta quarta-feira (29), de acordo com o site de previsões climáticas Climatempo, há uma possibilidade de 80% de chuvas, que podem chegar a até 25 milímetros. Com isso, deve haver queda na temperatura, que chegou aos 37,5 graus celsius ontem. A temperatura de hoje deve ficar entre 22 e 30 graus celsius ao longo do dia.

Na quinta-feira (30), a precipitação máxima que pode ocorrer também é de 25 milímetros, porém, as chances de chuva aumentam para 90%. Na véspera do ano novo, na sexta (31), nova previsão máxima de 25 mm com 80% de chances de precipitação.

Para o primeiro final de semana de 2022, há chances de 90% de chuva no sábado (1) com 12 milímetros de precipitação. No domingo (2), a chance de precipitação é de 80% com até 15 milímetros.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *