ABERTURA - Araçatuba Shopping faz desfile para abrir período natalina na tarde de hoje - Diego Fernandes

Decorações de Natal começam a aparecer no comércio e shoppings de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

 

Transeuntes que passam pela área central de Araçatuba já têm notado que, desde o começo da semana, muitos estabelecimentos adotaram as decorações natalinas, já para estimular clientes a se lembrar da principal data comercial do ano.

Já é possível lembrar-se do Natal, principalmente ao entrar em lojas de variedades da cidade. Em uma delas, no Calçadão da Marechal, a decoração na frente está completa, com reproduções de animais iluminados que fazem alusão à data. Algumas lojas já renovaram seus estoques com a venda de enfeites para árvores de Natal e pinheiros para montagem, além de decorações e luzes.

O Papai Noel também já está presente, seja em forma de boneco ou de brinquedo. Em algumas lojas sendo comercializado e outras servindo apenas de enfeite para atrair consumidores.

O mesmo ocorre com as árvores de Natal. Uma loja especializada no comércio de linhas de costura já apresenta em sua decoração, logo na entrada, um enorme pinheiro de natal, todo enfeitado.

Desfile

A proximidade do último mês do ano motivou, inclusive, um dos shoppings da cidade a realizar evento em alusão a data neste sábado. O Araçatuba Shopping faz hoje, a partir das 14h, a abertura oficial de seu período natalino com a inauguração oficial da decoração e desfile de personagens alusivos à data.

Segundo a analista de marketing do centro de compras, Patrícia Liessi, a decoração deste ano terá um viés nas brincadeiras feitas em família. Por ser um ano atípico por causa da pandemia, a ideia foi relembrar a união familiar, que acabou se fortalecendo durante a quarentena.

“A nossa decoração esse ano é focada nas brincadeiras, como ficamos muito tempo em casa, focamos pião, jogos de montar, quis fazer essa menção a isso por causa da quarentena, algo familiar, nostálgico”, afirmou Patrícia à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

A analista do shopping afirmou que, graças às medidas de segurança relativas à pandemia, não haverá Papai Noel presente no espaço neste ano, mas neste sábado, haverá um desfile com personagens natalinos que ocorrerá durante toda a tarde.

“O desfile dos personagens ocorrerá em vários momentos entre às 14h e às 18h. A gente começa as 14h, mas caso sentirmos que está começando a ter muita aglomeração para acompanhar a gente dá uma parada e continua depois. A ideia é fazer algo tranquilo, divertido e seguro”, contou Patrícia.

Segundo ela, o cenário é otimista para o período. A analista de marketing afirma que com o aumento do horário de funcionamento, o shopping vem aumentando gradativamente o seu público, o que deve se intensificar com a proximidade do natal.

“Estamos projetando um cenário otimista, as pessoas estão retornando aos poucos. Estamos conseguindo manter um fluxo bem legal. A gente vê que a procura está bem grande e com certeza deve aumentar”, concluiu Patrícia Liessi.

Dia 12

Já o shopping Praça Nova prepara a inauguração de sua decoração natalina para o dia 12 de novembro. De acordo com o marketing do centro de compras, a decoração contará com um pequeno bosque, com diferentes ceias de Natal em família, que contarão com riqueza de detalhes. Haverá pinheiros iluminados, pontes, poço, lago e árvores articificiais.

O centro de compras ainda contará com um Papai Noel em realidade virtual, que poderá ser acessado através de um QR Code. O local ainda prepara uma promoção que dará um carro 0km a um consumidor no mês de janeiro.

NOEL – O bom velhinho já está presente em vários vitrines _ Diego Fernandes

:

VENDAS – Produtos alusivos à data estão expostos nas lojas -Diego Fernandes

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Fase vermelha começa hoje em SP e empresários de Araçatuba já se preparam para possível prorrogação

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Tem início hoje a fase vermelha em todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *