IRREGULAR - Objetivo da ampliação é acabar com o descarte irregular de lixo

Daep amplia coleta de lixo para combater descarte clandestino

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou uma ação para ampliar o serviço de coleta dos resíduos domésticos e atender habitações isoladas, localizadas na zona de expansão urbana do município e na Zona de Urbanização de Interesse Turístico. São pequenas chácaras e ranchos localizados nessas regiões. O objetivo é regularizar o serviço e atender ao máximo possível os moradores do município, e principalmente acabar com a prática de lançamento desses resíduos nas estradas municipais de acesso a essas regiões, especialmente nas estradas do Móia, Salla e Bahia.

As primeiras regiões que serão atendidas são o Condomínio Nossa Senhora Aparecida, localizado no prolongamento da Rua Altino Vaz de Mello, após o Ribeirão Lajeado; as chácaras do “Greco”, localizadas entre o Greenville e Residencial Flávia e as chácaras ao longo da Estrada do Mineiro.

A segunda etapa da ação atenderá os ranchos e as propriedades localizadas ao longo das estradas do Móia, Salla e Bahia. A frequência da coleta será de duas vezes na semana.

O Daep iniciou o cadastro dessas propriedades para regularizar a situação e encaminhar futuramente os valores anuais da taxa a ser paga pelos proprietários. Os critérios de cobrança serão aqueles fixados em lei municipal.

 

 

 

Veja também

Vai dar samba?

Cinthya Nunes Carnaval de rua cancelado aqui em Sampa. As centenas de blocos que já …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *