IRREGULAR - Objetivo da ampliação é acabar com o descarte irregular de lixo

Daep amplia coleta de lixo para combater descarte clandestino

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou uma ação para ampliar o serviço de coleta dos resíduos domésticos e atender habitações isoladas, localizadas na zona de expansão urbana do município e na Zona de Urbanização de Interesse Turístico. São pequenas chácaras e ranchos localizados nessas regiões. O objetivo é regularizar o serviço e atender ao máximo possível os moradores do município, e principalmente acabar com a prática de lançamento desses resíduos nas estradas municipais de acesso a essas regiões, especialmente nas estradas do Móia, Salla e Bahia.

As primeiras regiões que serão atendidas são o Condomínio Nossa Senhora Aparecida, localizado no prolongamento da Rua Altino Vaz de Mello, após o Ribeirão Lajeado; as chácaras do “Greco”, localizadas entre o Greenville e Residencial Flávia e as chácaras ao longo da Estrada do Mineiro.

A segunda etapa da ação atenderá os ranchos e as propriedades localizadas ao longo das estradas do Móia, Salla e Bahia. A frequência da coleta será de duas vezes na semana.

O Daep iniciou o cadastro dessas propriedades para regularizar a situação e encaminhar futuramente os valores anuais da taxa a ser paga pelos proprietários. Os critérios de cobrança serão aqueles fixados em lei municipal.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Morre o empresário Carlos Alberto Bitelli, o Carlão, da Band

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO O empresário Carlos Alberto Bitelli, o Carlão da Padaria Bandeirantes, morreu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *