18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

CVV terá capacitação de voluntários na região a partir de 8 de fevereiro

DA REDAÇÁO – ARAÇATUBA

Na próxima terça-feira (8), o CVV (Centro de Valorização da Vida) dará início a mais um PSV (Programa de Seleção de Voluntários) direcionado a interessados residentes em Araçatuba e região. A iniciativa é do CVV Bauru.
Será nova oportunidade virtual gratuita para a capacitação de voluntários, de pessoas que desejam compartilhar solidariedade. Os primeiros capacitados em cursos anteriores, residentes em Araçatuba e Birigui, estão integrados aos atendimentos semanais por meio do Ligue 188, gratuito em todo o Brasil.
“Os voluntários começam a adquirir experiência nos atendimentos, necessária para o projeto de estruturação da unidade em Araçatuba. Mas é fundamental que novos amigos da cidade e região estejam dispostos a ouvir quem precisa conversar, especialmente diante das dificuldades emocionais e desafios vivenciados por todos nós, potencializados neste período de pandemia”, destaca o coordenador da Regional Noroeste Paulista do CVV, Milton Puga.
Se você é maior de idade e tem disponibilidade para ajudar o próximo, aproveite essa oportunidade especial. O curso será totalmente virtual (Microsoft Teams) com encontros semanais aos sábados, das 9h às 12h, e terças-feiras, das 19h às 22h. O início será na terça-feira (8 de fevereiro), em um total de dez reuniões.
O coordenador nacional de expansão do CVV, João Régis da Silva, diz que “o trabalho do CVV é uma canoa com vários remadores, e que sempre há um remo à disposição de novos interessados. É um convite ao trabalho voluntário”.
Ele explica porque é necessário falar permanentemente sobre o assunto prevenção do suicídio, citando o binômio conhecer/agir. “É uma questão de saúde pública, no Brasil e no mundo, que todos precisam conhecer para prevenir. E prevenir-se. A cada 45 minutos uma pessoa se suicida no País. São 32 suicídios notificados por dia, com 11.520 por ano. Mas não apenas conhecer; agir é fundamental. Eis a oportunidade”. A capacitação é mais um passo que está sendo dado para a estruturação de um posto do CVV em Araçatuba.

SERVIÇO
Link para inscrição: https://bit.ly/3Hz5f2L

WhatsApp: (14) 99192.0415

Ultimas Noticias