Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Sessão da Câmara terá 20 projetos em análise na segunda
    • Emprega Birigui anuncia 27 novas vagas de emprego em diferentes ocupações
    • Assistência Social de Araçatuba transforma tradição junina em momento de integração e cidadania
    • Rotatória do Bairro Planalto entra na fase final e receberá nova sinalização e obelisco
    • Birigui investe mais de R$ 1,1 milhão na modernização do sistema de tratamento de esgoto com apoio do Fehidro
    • Araçatuba vai reforçar atendimento à população em situação de rua com a Operação Noites Frias
    • Araçatuba tem aumento de mais de 17% em movimentação no aeroporto no primeiro quadrimestre do ano
    • Shopping divulga horários de lojas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização na região
    Araçatuba

    Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização na região

    By jornalistacrispim17 de maio de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    RIGOR - Estão previstas cerca de 250 diligências em seis municípios da região 
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

    Entre os dias 16 e 27 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a força-tarefa de fiscalização em seis municípios da região de Araçatuba. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo conselho a fim de garantir a segurança da população. 

    Estão previstas cerca de 250 diligências em Araçatuba, Guararapes, Rubiácea, Bento de Abreu, Valparaíso e Santo Antônio do Araranguá. Nesta ação, cinco agentes fiscais identificados atuam em usinas geradoras de energia elétrica, empresas sem registro ou responsável técnico de denúncias colhidas nos canais de atendimento do Conselho. 

    “Durante a ação vamos buscar a regularização dos prestadores de serviços das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Isso reafirma o papel do Crea-SP na defesa da sociedade e dos profissionais”, afirma o chefe da unidade da região, Tec. Ricardo Cury. 

     

    Balanço do primeiro trimestre 

    O Crea-SP encerrou o primeiro trimestre de 2022 com 80 mil ações de fiscalização em todo estado de São Paulo e, até o final do ano, o objetivo é chegar a 400 mil ações. No mesmo período, na região de Presidente Prudente, Araçatuba e Adamantina, o Conselho registrou 6 mil ações fiscalizatórias.  

    Em 2021 o Crea-SP realizou 292 mil ações de fiscalização em todo território paulista, superando em mais de 45% a meta estabelecida. Foi um recorde histórico. De 2015 a 2021, as fiscalizações do Conselho aumentaram cerca de 900%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado. 

     

    Denúncia 

    O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site http://www.creasp.org.br; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.  

    São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleMeio Ambiente realiza trilha com alunos na APA Jupiá
    Next Article Vi’Tour trabalha para realizar sonhos
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Sessão da Câmara terá 20 projetos em análise na segunda

    14 de junho de 2026
    Birigui

    Emprega Birigui anuncia 27 novas vagas de emprego em diferentes ocupações

    14 de junho de 2026
    Araçatuba

    Assistência Social de Araçatuba transforma tradição junina em momento de integração e cidadania

    13 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.