20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

CR de Araçatuba inicia 4º Jornada de Cidadania e Empregabilidade

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Centro de Ressocialização de Araçatuba realizou na terça-feira (30) a abertura da 4ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, com presença de autoridades e participação da vice-prefeita Edna Flor.
A Jornada de Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (CROESTE). Este ano, será a sua 4ª edição, que dura uma semana.
Como serviço oferecido aos reeducandos, serão emitidos, no dia do evento, as seguintes certificações: RGs, CPFs, Carteira de Trabalho, Certificação de Formação do Ensino Médio e Fundamental.
Também serão oferecidos variados cursos, tais como de Auxiliar de Cozinha e Instalador Predial (Pronatec), Informática Básica e PET (Programa de Educação para o Trabalho).
O objetivo do evento é demonstrar para a sociedade, de um modo geral, o importante trabalho desenvolvido pela unidade durante o ano todo, além da emissão de certificações, participação em cursos, entre outros, fundamental para o fortalecimento de ações voltadas ao processo da futura reinserção social do apenado.

 

Ultimas Noticias