TRAJETÓRIA - José Egreja foi empresário do setor sucroenergético e deputado federal e constituinte - REPRODUÇÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS

Corpo de ex-deputado José Egreja será sepultado nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

O corpo do ex-deputado federal e constituinte José Viana Silvestre Egreja será sepultado às 10h30 desta terça-feira no Cemitério Santa Cruz, em Penápolis. José Egreja, como era mais conhecido, morreu no final da madrugada dessa segunda-feira, aos 92 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Penápolis.

De família tradicional e influente de Penápolis, José Egreja, que era analista agroindustrial e arquiteto (USP -1948-1952), foi diretor da Usina Campestre e um dos pioneiros do setor sucroenergético do interior de São Paulo. A Família de José Egreja sempre valorizou as manifestações culturais e sob seu comando, a usina chegou a manter uma escola de samba, que se apresentava em Penápolis e várias cidades da região.

Devido à sua liderança, em 1986, José Egreja foi convidado a disputar uma vaga de deputado constituinte. Foi eleito pelo PTB e ao lado de Jorge Maluly Neto, representou o noroeste paulista na Assembleia Nacional Constituinte. Foi deputado de 1987 a 1991. Na Câmara dos Deputados foi presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural (1989).  Na Assembleia Constituinte, foi titular na Subcomissão de Política Agrícola e Fundiária e da Reforma Agrária e da Comissão da Ordem Econômica. Foi suplente na Subcomissão dos Direitos Políticos, dos Direitos Coletivos e Garantias e na Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher.

 

SAÚDE

Há mais de um ano o ex-parlamentar vinha enfrentando problemas respiratórios, o que o levou a usar aparelhos. Além disso, tinha problemas de locomoção. No final de semana ele foi internado. No domingo chegou a deixar a UTI, mas voltou horas depois e o seu quadro agravou-se. Ele morreu no fim da madrugada dessa segunda-feira. (Com informações Câmara dos Deputados e Jornal Interior)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Andradina mantém comércio aberto mesmo na fase vermelha

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ANDRADINA Apesar da fase vermelha, que está vigorando em todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *