21.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Coronel Motooka se filia ao Republicanos e confirma pré-candidatura a deputado estadual

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após se licenciar do comando do CPI-10, o Comando de Policiamento do Interior 10, de Araçatuba, o Coronel Paulo Leite Motooka assinou nesta segunda-feira (4), a sua filiação ao Republicanos, partido pelo qual é pré-candidato a deputado estadual.

A assinatura foi feita durante almoço com o pré-candidato a governador do mesmo partido Tarcísio de Freitas, na cidade de Birigui, após o evento Desenvolve Noroeste. 

Ao explicar o motivo de ter se filiado para ser candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa, Motooka afirmou que já está próximo da aposentadoria na polícia e por isso vê na política uma forma de seguir trabalhando em prol da sociedade.

“Nós estamos nos filiando ao Republicanos. Após minha carreira de 35 anos de serviço público, e ter angariado um conhecimento na área de gestão pública e políticas públicas, veio essa questão de entrar em uma candidatura para continuar o trabalho no poder legislativo, buscando melhorias na elaboração de leis e de normas que possam trazer alguma qualidade de vida, uma segurança maior para as pessoas e os cidadãos, melhorando a representatividade aqui”, afirmou.

Sobre a escolha do Republicados, Motooka afirma que se identificou com as ideias do partido e do seu pré-candidato ao governo, Tarcísio de Freitas.

“O Republicanos foi uma opção dentre várias outras que nós analisamos, nos identificamos com o programa do governo do Tarcísio, identificamos com a forma de pensar do partido e de se organizar também, e isso foi bem decisivo para a gente tomar essa decisão e encarar esse desafio”, disse. 

Ao citar a quantidade de candidatos de Araçatuba, o Coronel Motooka afirmou que pretende estender o seu trabalho de campanha por toda a região, e também nas regiões de Presidente Prudente e Bauru, para tentar ser eleito. Ele, porém, diz torcer pelo sucesso de todos os candidatos da cidade nas eleições de outubro. 

“Na nossa região não há uma cultura de fazer o lançamento de um ou dois (candidatos) que todos possam apoiar, então isso pode de uma forma ou de outra dividir um pouco as intenções e os votos. Mas como o trabalho é regional, nós vamos trabalhar uma aceitação da candidatura em toda a região de Araçatuba e nas regiões de Presidente Prudente e Bauru, vamos ver se dessa maneira a gente consolida essa representação regional” disse Motooka. “Eu tenho certeza que todos estão entrando são capazes e competentes, torço para que todos consigam êxito, e que sejam eleitos todos”, completou. 

 

Ultimas Noticias