Core recebe doação de almofadas para mulheres operadas de câncer

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O Centro Oncológico de Reabilitação (Core), órgão da Secretaria de Saúde de Birigui, recebeu a doação de almofadas axilares que ajudam na acomodação do braço e conforto da mulher operada de câncer de mama.

A doação foi feita pelo grupo voluntário CooperAmor Sicredi. Os voluntários foram recebidos pela fisioterapeuta do Core Larissa Braganholo Hostalacio.

Segundo a fisioterapeuta, a almofada é colocada abaixo da axila, no mesmo lado da retirada da mama.

“Foi uma doação muito especial, pois a almofada reduz as dores das mulheres operadas e tensões nos ombros, ajudando, ainda, no momento de dormir e em viagens dos pacientes. Obrigado ao grupo CooperAmor Sicredi”, disse Larissa.

O Core fica no Centro Médico Hospitalar da Prefeitura de Birigui, que atende na Praça Gumercindo Paiva Castro, sem número, região central de Birigui. Atualmente o centro atende 340 pacientes que tratam todos os tipos de câncer, em todas as fases do tratamento oncológico.

Eles frequentam sessões de fisioterapia e acupuntura, consulta nutricional e consulta com psicóloga. O objetivo é a reabilitação física, emocional e social do paciente em tratamento de câncer.

Veja também

Araçatuba tem terceira morte do ano por covid; Birigui ultrapassa 4 mil atendimentos de síndromes gripais em uma semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA E REGIÃO Com mais 502 casos de covid-19 registrados em Araçatuba …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *