27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Coordenador regional tucano lamenta e elogia “grandeza” de Doria ao desistir de candidatura à presidência

O coordenador do PSDB na região de Araçatuba, Laerte Rocha, acredita que o ex-governador João Doria teve “um ato de grandeza” ao desistir da pré-candidatura à presidência e acredita que o apoio de seu partido deveria ter sido “maciço” a ele.

João Doria, que renunciou ao cargo de governador no começo de abril para concorrer à presidência da República, anunciou sua desistência na tarde da última segunda-feira (23).

Laerte Rocha comentou que não houve problemas com outros partidos, mas sim discordâncias internas que levaram à falta de apoio à pré-candidatura de Doria, que chegou a vencer as prévias do partido em novembro do ano passado.

“A questão do apoio do partido, ele sim deveria ser maciço ao Doria, o problema foi no campo interno, não foi com adversários políticos”, comentou.

Para o coordenador do partido na região, o ex-governador demonstrou grandeza ao renunciar mesmo tendo como sonho assumir a presidência.

“Demonstra mais um ato de grandeza, pois apesar de ser um sonho, ele teve o entendimento de que um sonho político passa por consenso, que neste momento não estava acontecendo”, elogiou.

Em sua fala à reportagem, Laerte Rocha ainda lembrou a corrida pela vacina, que foi iniciada no estado de São Paulo durante o governo de Doria, em janeiro de 2021, e ainda afirmou que o ex-governador era adepto do municipalismo.

“Tudo que Doria fez por São Paulo hoje nós estamos voltando à normalidade. Ele teve coragem de investir na vacina e isso o torna um grande homem, e também a questão da administração em si, ajudando todos os municípios do estado, isso ninguém pode negar. Ele priorizou a vida com a vacina”, enumerou.

O articular regional tucano lamentou o fato de não ter Doria na disputa presidencial, mas acredita que ele seguirá auxiliando o país e o PSDB como empresário.

“Acredito que o Doria iria colaborar muito com o nosso estado, com o nosso país. É um empresário de sucesso, não será mais candidato, mas acredito que ele continuará ajudando o partido, ajudando o setor público, e todos nós brasileiros”, projetou. 

Laerte Rocha não garantiu apoio à pré-candidatura da senadora três-lagoense Simone Tebet (MDB), que é a favorita para assumir a “terceira via”, formada por partidos como MDB, PSDB e Cidadania, dentre outros. O coordenador afirmou que terá o mesmo posicionamento do atual governador e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia.

“Eu vou seguir a orientação do meu governador Rodrigo Garcia”, enfatizou.

 

 

Ultimas Noticias