Convênio entre Santa Casa Saúde e Acia beneficia pequenas e médias empresas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com a presença de diretores da Irmandade Santa Casa de Araçatuba e do Plano Santa Casa Saúde, representantes do comércio e do empresariado local, foi assinado na manhã desta sexta-feira (18), convênio entre a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (Acia) e o plano de saúde. O convênio prevê um plano diferenciado para atender às pequenas e médias empresas associadas à Acia. A vantagem é que podem ser beneficiados tanto os proprietários proprietários como funcionários da empresa. “O convênio deve ser assinado com o CNPJ da empresa. O pagamento das taxas pode ser feito pela empresa e descontar do funcionário ou diretamente pelo beneficiário”, disse o presidente da Acia, Wilson Marinho.
Pelo convênio, pequenos e médios empresários poderão contratar o Plano Ambulatorial + Hospital com Obstetrícia. As coberturas dessa modalidade incluem consultas, exames e internações. O valor diferenciado é uma das vantagens garantidas pelo convênio. O desconto é de 20% sobre o valor da tabela, com isenção da taxa de inscrição. Outra vantagem oferecida aos usuários dos planos adquiridos nessa parceria é carência zero para a realização de consultas e exames simples.
“Empresas com 3 ou 4 funcionários estarão adquirindo um plano com o mesmo preço e facilidades oferecidos às grandes empresas”, explica Fábio Martinez Blaya, superintendente do Plano de Saúde Santa Casa de Araçatuba. A Acia possui 850 associados, a maioria dos quais pequenas e médias empresas, e “o produto contratado hoje pela organização foi formatado exclusivamente para esses clientes”, destaca Blaya.
Além da cobertura contratual de um plano de saúde completo e regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os empresários vão poder utilizar uma estrutura completa, composta por um hospital de referência regional em alta complexidade, ambulatório com médicos de nove especialidades, laboratório de análises clínicas e, em breve, pronto-socorro exclusivo na Santa Casa de Araçatuba.
Quando em internação hospitalar, o usuário do Plano dispõe na Santa Casa de Araçatuba de ala exclusiva com apartamentos que estão sendo revitalizados e reequipados com frigobar e novos condicionadores de ar. O Plano também possui no hospital duas salas cirúrgicas próprias.
A rede credenciada ao Plano Santa Casa Saúde possui 9 hospitais, 417 médicos, 189 profissionais não médicos, 17 laboratórios de Análises Clínicas e 14 serviços de Diagnóstico por Imagem. Em casos de urgência e emergência, os usuários do Plano também podem ser atendidos em qualquer cidade do país pelas unidades conveniadas ao Atendimento Nacional em Urgência e Emergência (Abramge).
A estimativa é de que o contrato alcance de imediato em torno de 500 vidas. “Estamos confiantes nisso, pois trata-se de um Plano de Saúde que vai proporcionar assistência médico-hospitalar para o empresário e os funcionários com a tranquilidade de os dependentes de ambos também estarem cobertos por uma estrutura ampla, eficiente e com resolutividade”, afirma Blaya.
O superintendente do Plano explica que o convênio com a Acia é semelhante a uma experiência bem-sucedida realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) que abrange atualmente 12 mil associados. “Formatamos o mesmo modelo, porém com as características e necessidades regionais”, explica.
O Plano de Saúde Santa Casa de Araçatuba mantém convênios com as associações comerciais de Birigui, Mirandópolis, Valparaíso e com o Sindicato do Comércio de Penápolis (Sincomércio).

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *