Casa da Amizade retoma Boneca Viva e movimenta dezenas de participantes

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

Durante décadas, a Associação Social Andradinense (ASA) realizou o Concurso Boneca Viva, que transformou-se em evento social e beneficente muito aguardado pela sociedade. Com o afastamento de muitas mulheres entusiastas da iniciativa, o concurso deixou de ser feito durante 11 anos. Em 2018, Eloá Pessoa da Silva Harada Teixeira, como presidente da Casa da Amizade do Rotary Clube Andradina Urubupungá, decidiu retomar a promoção e o sucesso foi total. Agora, está sendo desenvolvido o concurso, com a participação de 30 meninas. O desfile, com coroação e premiação, está marcado para as 19h30 do próximo dia 26, no Sirius Eventos.
Em sua 32ª edição, o Concurso Boneca viva tem sentido especial para Eloá Teixeira. Sua filha, hoje com 16 anos, participou do concurso. Assim como Eloá, outras mães relatam e recordam da participação das filhas. Como o evento tem caráter filantrópico, a classificação é pela venda de votos. Serão premiadas as três primeiras que mais venderem votos. “No entanto, todas as participantes receberão troféu e um presente, que é uma boneca”, disse Eloá Teixeira, conclamando a sociedade a colaborar comprando votos das candidatos ou até mesmo patrocinando o evento. No dia do desfile, o ingresso é um quilo de alimento, que será destinado à Assistência Social Andradinense (ASA), que tem várias famílias cadastradas.
A renda será destinada a entidades, como Creche Santa Rita de Cássia, Asilo São Vicente de Paula, Fundação Nivaldo Franco Bueno, Rapac, Camenor, Recanto do Senhor Jesus e Asilo São Vicente de Paula.
O concurso foi lançado há vários meses para que as meninas pudessem ser inscritas e tivessem tempo de vender os votos. Podem participar crianças de 2 a 10 anos. Segundo Eloá Teixeira, antes do desfile, terá show de Gabriela Sayuri. Depois as meninas vão desfilar e em seguida, será feita a premiação.
De acordo com a organizadora, no ano passado, com votos, patrocínio e o bar (onde são vendidos salgadinhos e bebidas) foram arrecadados R$ 35 mil. A maior parte do dinheiro foi destinada há várias entidades de Andradina.

APOIO
O SRC (Nova Rádio Andradina, FM Cidade e SRCTV) está apoiando a iniciativa da Casa da Amizade (Rotary Clube Andradina Urubupungá).

A7 andradina Boneca Viva1.jpg
SHOW – Na abertura, terá show de Gabriela Sayuri

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *