APROVEITAR - Contribuintes aproveitam para antecipar o pagamento do IPTU e ter o desconto

Contribuintes fazem fila para pagar IPTU com desconto

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Os contribuintes que receberam o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2021 já podem efetuar o pagamento à vista da parcela única e garantir 10% de desconto do valor total do imposto. Caso algum contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU 2021 em sua residência, pode retirar a guia para o pagamento no Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura, ou ainda por meio eletrônico, através do site oficial da Prefeitura de Penápolis. Nessa semana houve fila de contribuintes para para pagar o imposto com desconto.

O benefício do desconto de 10% para pagamento à vista será concedido até o próximo dia 22 de janeiro de 2021. Quem optar pelo parcelamento do IPTU, a primeira parcela vencerá no dia 28 de janeiro, conforme especificado em cada carnê.

O prefeito Caique Rossi ressalta que IPTU é a maior receita própria do município e por isso, é importante que a população participe da campanha “União por Penápolis. Economia para você” e assim, ajude a prefeitura nesse momento de crise financeira e também economiza com o desconto no pagamento à vista do imposto.

De acordo com ele, a emissão da guia para pagamento de forma online facilita para os contribuintes que por algum motivo não podem retirá-la no Paço Municipal.

“Nessa época do ano, muitas pessoas estão viajando ou cumprindo isolamento domiciliar por conta da pandemia do coronavírus, sendo assim, é possível gerar a guia e efetuar o pagamento de forma eletrônica, e ainda garantir o desconto de 10% no pagamento à vista no valor total do imposto”, comentou.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra morte de adolescente de 16 anos em decorrência da covid-19

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba registrou a morte de uma adolescente de 16 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *